sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Ver o Brasil? Só em Fortaleza

Blog Magno Martins


Midiático como tem se comportado, o governador Eduardo Campos (PSB) convocou uma coletiva, ontem, ao final da tarde, para anunciar Recife como uma das sedes da Copa das Confederações em 2013, um ano antes da Copa do Mundo. Mas, para se transformar de fato em palco dos jogos, o Estado tem que entregar a Arena da Copa,  construída em São Lourenço da Mata, até janeiro de 2013.
Se não cumprir o prazo, estará eliminado. Quanto à Copa do Mundo, Pernambuco, ao contrário da auforia de mentirinha do governador, não tem o que comemorar, mas sim o Ceará, que receberá a seleção brasileira na primeira fase do certame.
E se o Brasil se classificar como o primeiro da sua chave, Fortaleza, a charmosa capital cearense, ganhará o direito de ver novamente a seleção. Se o pernambucano quiser, portanto, assistir a um jogo do Brasil na Copa terá que pagar um pacote para se deslocar até Fortaleza, porque o Recife, infelizmente, ficou de fora, apesar de todo o prestígio do governador no plano nacional.
Houve uma grande torcida dos pernambucanos para que a seleção se apresentasse por aqui, mas teremos que nos contentar com jogos entre países estrangeiros. Só resta torcer agora para que venha para cá pelo menos seleções que tenham tradição na competição e que compense ao torcedor pagar um ingresso tão caro.
Mas, se por outro lado, viermos a sediar apenas jogos de seleções de quinta categoria tão terá valido em nada o investimento de R$ 2,5 bilhões na fabulosa Arena de São Lourenço. Até agora, portanto, não temos o que comemorar. Só o governador acha o contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário