domingo, 2 de outubro de 2011

Governo do Estado lança campanha para tentar reduzir os acidentes de moto

Blog Inaldo Sampaio

O governador Eduardo Campos lançou nesta sexta-feira a Campanha Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto, cuja meta a reduzir em 50% o número de acidentes nos próximos 10 anos. A campanha será desenvolvida por 19 entidades que vão atuar em três frentes: fiscalização e repressão, educação e prevenção, saúde e legislação.

O trabalho começou em maio deste ano quando foi formado o Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto. O grupo apresentou o resultado dos estudos e formulou o conjunto de ações que foram apresentadas hoje. Ao todo, mais de R$ 18 milhões serão investidos pelo Estado na iniciativa, que também receberá aportes dos governos municipais.

Para diminuir os índices de acidentes, o Governo aposta na capacitação dos condutores – principalmente mototaxistas e motofretistas – e na criação de uma disciplina sobre o trânsito na rede escolar. Haverá um incremento de 30% nas blitzes da Lei Seca com a contratação de 544 novos homens para os batalhões de polícia de Trânsito e Rodoviária – BPTRAN e BPRV.

Em Pernambuco, segundo o governador Eduardo Campos, morrem, em média, duas pessoas por dia por acidente de moto. No Hospital Miguel Arraes, disse ele, cerca de 60% dos pacientes são acidentados por moto e no Hospital da Restauração, no Recife, esse percentual é de 60%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário