domingo, 9 de outubro de 2011

Polícia Federal encontra cinco contêineres recheados de cocaína em Suape

JC ONLINE

A Polícia Federal (PF) realizou uma apreensão de droga, neste fim de semana, que pode ser a maior já feita no Nordeste do Brasil. Cinco contêineres recheados de cocaína, disfarçado em meio a uma carga de gesso, foram encontrados no Porto de Suape, em Ipojuca, Região Metropolitana do Recife (RMR). Cada contêiner pode suportar quase uma tonelada e estava abarrotado do entorpecente. De acordo com informações anônimas, a droga veio de Manaus para Pernambuco, de onde seguiria para a Europa. O valor da droga ainda não foi calculado, pois a PF ainda está em diligências para ver se encontra mais entorpecente.

Uma entrevista coletiva com detalhes da operação, a quantidade exata da droga encontrada e as pessoas detidas será dada na próxima segunda-feira, às 9h, na sede da Polícia Federal. O que se sabe é que a descoberta aconteceu ainda na noite de sexta e durante todo o sábado os policias da PF estiveram em diligências para encontrar mais drogas ou evidências.

De acordo com as primeiras informações, a droga possui um elevado grau de pureza e pode ser oriunda da Colômbia ou da Bolívia. Foi levada até Manaus de onde saiu em um navio até o Porto de Suape. A ida para a Europa provavelmente aconteceria nesta segunda-feira. O local exato para onde a droga seria levada ainda é uma incógnita, mas a Espanha surge como principal destino para a entrada do entorpecente na Europa.
 
De janeiro deste ano até o mês de agosto, a Polícia Federal retirou de circulação 287,4 quilos de pasta-base de cocaína, 22,1 quilos de crack e 517 quilos de maconha. Nesse total, não estão incluídas as apreensões ocorridas no terminal do Aeroporto do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário