Blog do Inaldo Sampaio
1) O deputado Roberto Magalhães (DEM) disse em Brasília que considera “muito importante” para o esclarecimento do eleitor brasileiro a reportagem da revista “Veja” desta semana sobre o apoio do presidente da Bolívia, Evo Morales, aos cocaleiros, “o que elevou em 41% a produção de pasta de coca no seu país”.
2) “Esse incentivo (do governo boliviano) aumentou em até 90% a participação da Bolívia na cocaína consumida no Brasil”, disse o ex-governador de Pernambuco, fazendo coro com o que José Serra declarou no Recife, na última sexta-feira, quando aqui esteve para assistir ao lançamento da candidatura de Jarbas Vasconcelos ao governo estadual.
3) “São muito graves os fatos denunciados pela ‘Veja’, dentre eles um empréstimo de 332 milhões de dólares à Bolívia, pelo BNDES, destinado à construção da rodovia conhecida como ‘transcocaleira’, que facilitará o transporte da cocaína para o Brasil, pois ela termina à altura de Guayaramirim, cidade fronteiriça de Rondônia”, afirmou o deputado pernambucano.
4) E concluiu: “Não é segredo, ora a omissão, ora a conivência, do atual governo brasileiro com práticas de países vizinhos e contrárias aos interesses nacionais”.
É isso aí.
Já era de se esperar que a Veja apoiasse Serra e o criticasse o Pernambucano Lula. Porém, o problema de Serra não é se ele está certo ou não e sim se ele continua sendo o cisudo de sempre imagem que ele passou ao reafirmar de forma contundente o descaso da Bolívia.
ResponderExcluir