Pré-candidata do PT participou de fórum em São Paulo nesta segunda.
Para petista, BNDES não pode ser única fonte de financiamento no país
Maria Angélica Oliveira
Do G1, em São Paulo
A ex-ministra chefe da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, participou nesta segunda-feira (31) de um fórum em São Paulo a respeito das perspectivas para a economia brasileira. A petista defendeu o aprofundamento de iniciativas relacionadas à economia de baixo carbono, cuja principal característica é a menor emissão de gases responsáveis pelo aquecimento global.
Dilma citou vantagens “comparativas” que o Brasil possui na área de energia renovável e em práticas sustentáveis em relação a outros países. Entre elas, lembrou que os produtores brasileiros fazem a fixação de nitrogênio nas lavouras e também a rotação entre lavoura e pecuária. Ela defendeu ainda uma meta de redução do desmatamento na Amazônia e disse que o reflorestamento de áreas degradadas pode gerar ganhos de produtividade. Dilma afirmou que a redução do desmatamento é um compromisso “independentemente [da posição] dos fóruns internacionais”.
Mais tarde, o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, discursou no evento e defendeu a concessão de bolsas de ensino técnico a famílias benefíciarias do Bolsa Família, do governo federal.
Dilma está cada vez mais mesclando seu discurso abordando vários temas num só. O crescimento ecologicamente correto faz parte da bagagem de Marina que Dilma com esse discurso se mostra preocupada também. Se trata, portanto de uma excelente estratégia de campanha.
ResponderExcluir