terça-feira, 29 de maio de 2012

Terremoto de 5,8 graus deixa mortos na Itália

R7.com


terremoto-italia, 700Um terremoto de 5,8 graus na escala Richter sacudiu nesta terça-feira (29) a região de Emilia Romagna, norte da Itália, causando o desmoronamento de edifícios e fábricas, informaram fontes da polícia local. Pelo menos dez pessoas morreram, afirmou o canal de televisão SKY TG24.
O tremor teve seu epicentro na Província de Modena, região de Emilia Romagna, a 40 km da cidade de Bologna e a 59 km de Parma.
O abalo ocorreu às 9h (hora local, 4h em Brasília), na mesma região atingida por um terremoto no dia 20 de maio, que deixou sete mortos. Os dois tremores tiveram uma profundidade muito parecida, de cerca de 10 km.
Nas quatro horas seguintes ao primeiro abalo, a região foi atingido por outras três réplicas, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que tiveram intensidade entre 4,7 e 5,6 graus.
Os policiais confirmaram a morte de três trabalhadores (um italiano, um marroquino e um indiano), após o desabamento de uma empresa de construção na comuna de San Felice sul Panaro.
Outras duas fábricas desabaram na zona industrial desta localidade e os bombeiros estão trabalhando para comprovar se há mais pessoas presas entre os escombros.
De acordo com a EFE, em Mirandola foram registradas duas mortes em outra fábrica, enquanto em Concordia um idoso morreu ao ser golpeado por um pela queda de um pilar. Além disso, outras duas pessoas morreram em Finale Emilia e em Cavezzo, assim como o pároco de Rovereto di Novi.
O prefeito de Concordia, Carlo Marchini, afirmou ao canal de televisão SKY TG24 que nessa localidade desabaram vários edifícios, há numerosos feridos e a "situação é muito grave".

Nenhum comentário:

Postar um comentário