terça-feira, 15 de maio de 2012

A Oposição lidera em grandes colégios

Blog Inaldo Sampaio


Além de Caruaru, os candidatos a prefeito que o governador Eduardo Campos gostaria de eleger estão em desvantagem em cidades como Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Garanhuns e Paulista. Não que a culpa pela desvantagem seja dele, que tem uma avaliação positiva da ordem de 90%, tanto na capital como no interior, e sim dos atuais prefeitos cujo modelo de gestão deixa muito a desejar em relação ao que vem sendo posto em prática pelo governo estadual.
Assim como a de Petrolina, a batalha de Caruaru também é emblemática pelo que essas cidades representam no contexto político de Pernambuco. Petrolina é a maior cidade do Sertão e tem um candidato competitivo, o deputado federal Fernando Filho, em cuja vitória o governo acredita. Já Caruaru é a maior cidade do Agreste, porém o atual prefeito e candidato à reeleição, José Queiroz, encontra-se em desvantagem em relação à candidata da oposição, Miriam Lacerda, diz pesquisa da Exatta.
Também se encontram em desvantagem o deputado João Fernando Coutinho (Jaboatão), o vice-prefeito Vado da Farmácia (Cabo), o ex-presidente da Amupe Antonio João (Garanhuns) e o vereador Júnior Matuto (Paulista). É certo que a eleição é municipal e o governador não tem muito o que fazer se esses candidatos não fizerem também a sua parte. Mas se ele não entrar na campanha de corpo e alma, pedindo votos para os seus candidatos, a oposição pode ressuscitar em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário