quinta-feira, 3 de maio de 2012

“Franciscano”, Raul Jungmann aposta na internet

Blog da Folha


Considerado por ele mesmo como o mais “franciscano” dos pré-candidatos a prefeito do Recife, o ex-deputado federal Raul Jungmann (PPS) terá a internet como a sua grande aliada para atrair os eleitores em uma campanha política sem recursos financeiros. Chamada de “e-campanha”, o pós-comunista lembra que a rede será “a alternativa” para baratear os custos. A partir desta quinta-feira (3) um site será lançado para servir como espaço para denúncias contra os pré-candidatos do PT na prévia interna do partido, o prefeito do Recife, João da Costa, e o secretário estadual licenciado, Maurício Rands. “A cidade está paralisada e a máquina (administrativa) moendo sem parar. Existe campanha na hora do expediente e um pré-candidato beneficiado pela máquina municipal e outro pela máquina estadual e federal”, disparou Jungmann.
Ao entrar no ar nesta quinta, o site do “Disque-Denúncia”  (disquedenunciapreviarecife.com.br) poderá receber vídeos e fotografias que possam servir como prova de crimes eleitorais praticados pelo PT no Recife. “Se o cidadão tiver alguma imagem ou vídeo e queira fazer a denúncia é  ligar para o número que iremos colocar à disposição. As denúncias serão repassadas para o Ministério Público”, avisou o ex-deputado, que também é presidente estadual do PPS.  Raul lembra que dois números de telefone estarão disponibilizados para denúncias:  3421-1883 e
3222-4264.

Responsável por uma ação contra o PT, encaminhada ao MPPE em conjunto com outros partidos da oposição na segunda-feira, Jungmann disse aguardar o posicionamento do órgão contra os abusos cometidos pelos petistas. Na representação, foram anexados vídeos e fotografias de dois atos dos pré-candidatos adversários. A caminhada de Rands em Brasília Teimosa e um ato de João da Costa no Colégio Vera Cruz. “O absurdo é tamanho. Basta ver essa plaquinha colocada no Pina pelo prefeito. É um alatifúndio eleitoral produtivo às margens da Bacia do Pina. Isso precisa ser desapropriado”, ironiza Jungmann, que já foi ministro do Desenvolvimento Agrário no governo de Fernando Henrique Cardoso.
Liseu total
Em 2010, então candidato ao Senado, Jungmann declarou ter R$ 17.897,89 à Justiça Eleitoiral. Disse que era tudo o que possuia após ter sido secretário de Estado, presidente do Ibama, do Incra, secretário-executivo do Ministério do Planejamento, ministro do Desenvolvimento Agrário, presidente do conselho de administração do BNDES, vice-presidente do conselho do Banco do Brasil e deputado federal por dois mandatos.”Não tenho imóvel próprio, empresas, ações, poupança, investimentos, terras, ouro, dólares ou jóias. Jamais sequer caí na malha fina da Receita Federal. Não tenho bens em nome de filhos e/ou parentes e, quando no exercício de cargos públicos, abri mão do meus sigilos bancário e fiscal – e também não tenho dívidas”, disse o pós-comunista em um texto enviado à Imprensa na ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário