Participaram da votação deste sábado 473 peemedebistas.
‘Partido não vai só participar do governo, vai governar’, disse Temer.
Nathalia Passarinho
Do G1, em Brasília
O PMDB oficializou neste sábado (12) durante a convenção nacional do partido a candidatura do deputado Michel Temer (SP) a vice na chapa da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. Foi derrotada a ala do partido liderada pelo senador Pedro Simon (RS) que defendia candidatura própria à sucessão presidencial.Temer obteve 560 dos 660 votos apurados. O ex-governador do Paraná Roberto Requião e Antônio Pedreira, do PMDB do Distrito Federal, que pleiteavam a vaga para disputar a Presidência em uma candidatura própria do partido, obtiveram, respectivamente, 95 e 4 votos.
Após o anúncio do resultado, Temer foi saudado pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). “Temer, é na sua figura que o partido entrega a sua bandeira como vice-presidente. O PMDB chega não de mãos vazias, mas com união, com suas ideias e seus representantes.” Sarney disse que o momento é de "revolucionar e eleger, pela primeira vez, uma mulher para a Presidência".
“Nós precisamos lembrar a causa das mulheres. Há poucos anos elas não tinham nem direito de votar. Teremos a grande virada que constitui a unidade que é ter pela primeira vez uma mulher disputando a Presidência e sendo presidente da República. Elas estão aqui e no Brasil inteiro e terão na figura da ministra Dilma uma mulher competente, que tem sido sacerdotisa do serviço público”, disse o presidente do Senado.
Matéria completa no site
Nenhum comentário:
Postar um comentário