DEM pretende indicar nome em sua convenção, no dia 30.
Presidente do PSDB afirma que escolha é do candidato.
Eduardo Bresciani
Do G1, em Brasília
O presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), afirmou nesta quarta-feira (16) que definição sobre o candidato a vice na chapa do tucano José Serra será feita de forma “acordada” com o DEM.
Nesta tarde, o líder do DEM na Câmara, Paulo Bornhausen (SC), afirmou que o partido indicará o candidato a vice na sua convenção no dia 30. A assessoria do partido confirmou que a escolha do nome constará na pauta da convenção.
Coordenador da campanha de Serra, o presidente do PSDB evitou confirmar se o vice será ou não do DEM. Ele reafirmou que a escolha do companheiro de chapa cabe ao candidato, mas destacou que os aliados participarão do processo de escolha.
“O DEM colocou que o partido acha natural fazer a indicação, o que é uma colocação legítima. O Serra certamente vai levar esse pleito em consideração e qualquer que seja a solução vai ser acordada com o DEM”, afirmou Guerra.
O líder do DEM disse mais cedo ao G1 que a escolha será do partido. “O DEM vai indicar o vice para compor com o governador José Serra como foi tratado lá atrás. O edital está sendo fechado pelo presidente Rodrigo Maia e deve ser publicado amanhã ou, no máximo, sexta-feira. Dia 30 vamos escolher o vice e fechar a coligação”, afirmou Bornhausen.
O líder citou os nomes do deputado José Carlos Aleluia (BA) e do senador José Agripino (RN) como possibilidades de escolha do partido.
A escolha do candidato a vice-presidente na chapa transformou-se em um dos principais assuntos da oposição e do meio político desde que o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) se recusou a ocupar o posto.
O senador Francisco Dornelles (PP-RJ) chegou a ser um dos nomes cogitados em uma tentativa dos tucanos de atrair a legenda, que tem cerca de um minuto de tempo na televisão, e seria um importante aliado na coligação hoje composta por PSDB, DEM e PPS. O PTB também pode aderir à aliança, mas não deve indicar o vice.
Nenhum comentário:
Postar um comentário