quinta-feira, 14 de junho de 2012

Projeto de lei que modifica Lei Orgânica do TCE é aprovado na Alepe

Blog Inaldo Sampaio

tony gel - foto alepeA Assembleia Legislativa aprovou hoje (13), em primeira discussão, projeto de lei que modifica termos da Lei Orgânica do Tribunal de Contas de Pernambuco, com o objetivo de melhorar a atuação do órgão.

A matéria foi discutida pelo deputado Tony Gel (DEM), que criticou algumas alterações previstas no projeto. Uma delas amplia o valor das multas aplicadas pelo TCE, que pode subir dos atuais R$ 7 mil para R$ 50 mil. Uma das irregularidades passíveis de punição é o atraso injustificado do encaminhamento de documentos ou informações solicitados pelo Tribunal.

Segundo Tony Gel, erros formais acontecem com frequência em algumas prefeituras do Interior sem que tenha havido a intenção de burlar as determinações do órgão fiscalizador. O deputado defendeu que o TCE realize novas modificações no projeto, até a segunda discussão da matéria em Plenário, com a intenção de facilitar o trabalho dos gestores municipais.

A sugestão foi apoiada pelos deputados André Campos (PT) e pelo líder do Governo, Waldemar Borges (PSB). O deputado Marcantônio Dourado (PTB), que presidiu a reunião plenária, concordou com o adiamento da segunda discussão da proposta, que deve acontecer no início da próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário