sexta-feira, 1 de junho de 2012

Executiva Nacional do PT reúne-se na próxima terça para resolver impasse do Recife

JC ONLINE


O imbróglio do PT para escolher o candidado que concorrerá à Prefeitura do Recife no pleito de outubro pela sigla deve acabar nesta terça-feira (5), quando membros da Executiva Nacional se reunirão. O nome defendido pela direção nacional, o senador Humberto Costa, vice-presidente nacional da legenda, estará presente, já que integra a Executiva, e o prefeito João da Costa - que resiste para tentar a reeleição - será convidado para tambérm participar do encontro previsto para as 16h.
Enviado ao Recife pela Executiva para acompanhar de perto o processo municipal, o secretário nacional de Organização, Paulo Frateschi, evitou comentar as declarações feitas por João da Costa nesta quinta (31), segundo as quais não vai desistir da sua candidatura. "Vamos tratar a questão no Recife na reunião de terça", resumiu.
O deputado federal licenciado Maurício Rands anunciou na quarta (30) que não desistiu de concorrer à prévia marcada para domingo (3) em nome do senador Humberto Costa, que o apoiou durante todo a campanha interna. Desde então, a Executiva pressiona o prefeito a também renunciar, argumentando que o "acordo" é o desejo coletivo da legenda, mas Costa resiste.
A Exectuiva Nacional intervém no processo municipal desde a prévia realizada no dia 20. João da Costa ganhou a votação interna por 553 votos de diferença, mas Rands e aliados o acusaram de ter "voto pirata". Em uma reunião, também na sede do PT, em São Paulo, a Executiva resolveu cancelar a primária, apesar de confirmar que não houve irregularidades, apenas falhas na lista de filiados aptos a votar. Apenas 13 dos 20 integrantes do grupo compareceram ao encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário