segunda-feira, 4 de junho de 2012

EVANGÉLICOS RESISTEM À PROPOSTA DO GOVERNO

Blog Roberto Almeida


Representantes dos evangélicos no Congresso disseram que o governo enfrentará oposição se tentar proibir o aluguel de horários na programação de rádio e TV. Igrejas evangélicas estão entre os principais beneficiários da atual legislação, que não proíbe de forma explícita a prática do aluguel de horários na televisão. Presidente da bancada evangélica, o deputado João Campos (PSDB-GO) classificou a proposta de 'absurda'. A bancada evangélica é composta por 66 dos 513 deputados na Câmara e pelo menos 3 dos 81 senadores. 

 'O governo vai ter uma briga com milhões de religiosos', disse o deputado Lincoln Portela. 'Essa mudança não passa nunca. A própria Record aluga programa para a Universal.' O bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, é dono da Record. Para o deputado Silas Câmara (PSB-AM), evangélico e membro da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, as redes comerciais têm direito de utilizar a grade alugada para 'se viabilizar'. 'O governo só faria isso se quisesse deixar muito claro que seria uma retaliação contra a liberdade religiosa no país. Duvido que vá fazer.' (Fonte: Folha de S.Paulo)

Na foto o deputado federal João Campos, do PSDB de Goiás. Ele ficou conhecido por apresentar no Congresso uma proposta de trancar os homossexuais num hospício, para tratamento médico. Foi então comparado ao louco do livro "O Alienista", de Machado de Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário