quinta-feira, 28 de junho de 2012

Eduardo contra Lula

Blog Magno Martins


O presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, ouviu, ontem, do ex-presidente Lula, por diversas vezes, durante uma conversa de uma hora, que no Recife só terá um candidato a prefeito: o senador Humberto Costa (PT).
Com isso, é possível de antemão prever uma disputa na capital entre duas potências. De um lado Lula, que em seu governo transformou o Estado num canteiro de obras, e de outro o governador Eduardo Campos (PSB), que vai testar o seu capital político e eleitoral reeditando a velha tese do andor com a candidatura do secretário licenciado do Desenvolvimento, Geraldo Júlio.
Trata-se de um cenário nunca imaginado. Afinal, até há menos de 15 dias, Lula e Eduardo eram tão próximos, tão afinados, tão entendidos e entrosados que Lula certa vez disse que o tinha como filho. E o apontava como uma espécie de sucessor no cenário nacional. Quem é mais forte no Recife: Lula ou Eduardo?
Saberemos com o resultado das eleições. O ex-presidente é quase que um santo para os pernambucanos e não está apoiando um nome desconhecido, mas um senador da República com serviços prestados ao partido, ao Estado e ao País.
Eduardo, por sua vez, é o fato novo da cena nacional. E resolveu apostar todas as fichas na sua popularidade para derrotar o PT, criar um sucessor e, consequentemente, derrotar Lula. Se conseguir tal façanha, estará credenciado para o voo nacional, com o qual sonha acordado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário