quinta-feira, 21 de junho de 2012

Bastidores sanguinolentos

Blog Magno Martins


É maior e mais sanguinolenta a briga entre PSB e PT em Pernambuco, provocado pelo racha no Recife pela decisão do governador de lançar candidato próprio a prefeito. Nos bastidores, o clima é de guerra. E as consequências começam a respingar em todo Estado.
Sabendo da movimentação do governador em isolar o PT, forçando Humberto a montar uma chapa puro-sangue, um emissário do senador deixar vazar, ontem, que haverá troco. Em Olinda, por exemplo, o PT, que já havia fechado com a reeleição de Renildo Calheiros (PCdoB), pode recuar e lançar candidato próprio. A mais cotada é a deputada Teresa Leitão.
Em Paulista, onde o PT também candidato próprio – deputado estadual Sérgio Leite – forças mobilizadas pelo governador estão levando todos os partidos da Frente Popular ao alinhamento automático à candidatura do socialista Júnior Matuto, para isolar Leite.
Em Petrolina, o candidato do PT, Odacy Amorim, já foi apunhalado. Perdeu o apoio do PP, que tinha como presidente da comissão provisória a sua mulher. O que se diz, ainda, é que governador irá tirar ainda todos os partidos nanicos que já estejam comprometidos com outros petistas no Interior, como Luciano Duque, em Serra Talhada, candidato oficial do prefeito Carlos Evandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário