segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Torcida do SPORT espalha alegria pelas as Ruas do Recife

JC ONLINE


Desde quando o Sport venceu o Paraná, na Ilha do Retiro, e os adversários diretos na disputa pela última vaga do G4 da Série B tropeçaram (Vitória e Bragantino), a torcida rubro-negra demonstrou que faria uma bonita festa e demonstrar o seu amor ao clube. Pelas redes sociais, só se falava na partida contra o Vila Nova. No aeroporto, dia do embarque do time para Goiânia, uma invasão. A fé na classificação empurrou o time a conquista da vaga na Série A. E o que se viu, novamente no aeroporto, no inicio da tarde deste domingo,  quando o time desembarcou de volta ao Recife, foi uma bela festa que os jogadores, dirigentes e a própria torcida dificilmente irão esquecer.
Ainda em Goiânia, ao final da partida contra o Vila Nova, os jogadores já comentavam entre si sobre a festa no Recife. A expectativa era grande. Todos foram surpreendidos no embarque. Então, com a classificação garantida, ficava dificil imaginar a quantidade de torcedores iriam aguardar o retorno do time. A chegada estava prevista para acontecer por volta das 13h30. Mas a torcida começou a chegar por volta das 10h. Vestidos com o tradicional vermelho e preto, a camisa dourada, amarela, sacodindo as bandeiras ou até carregando um leão de brinquedo, mascote do clube, no ombro ou no braço.  Ninguém media o sacrifício. Todos queriam demonstrar o carinho pelo time.
Nas rodas de conversa entre os torcedores, uma análise mais tranquila sobre o jogo.  Muita gente comentando a angúsia que sofreram até Bruno Mineiro fazer o gol da vitória sobre o Vila Nova. Foi um gol tão sofrido que a bola não estufou as redes. Mas valeu a classificação. Os comentários soavam como uma doce memória. Todos estavam aliviados e felizes. E havia, logicamente, espaço para provocar os adversários.  Mas as horas se passavam e nada do time aparecer na avenida Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira. 
O elenco do Sport só surgiu por volta das 14h. Em cima do carro do Corpo de Bombeiros, os atletas do Leão estavam vestidos com a camisa amarela do clube. Acenaram, gritaram o "Caza-cazá" junto com a torcida.  Marcelinho Paraíba e o atacante Bruno Mineiro, autor do gol da vitória sobre o Vila Nova e que garantiu a classificação. Naquele momento, ninguém sabia informar de fato qual seria o circuito que o elenco percorreria. Então, o jeito era seguir o time, que foi pela Mascarenhas de Moraes, subiu o viaduto Tancredo Neves, desceu em Boa Viagem e foi até a sede do clube, onde a festa continuou com apresentação de artistas e muita animação.
Muitos rubro-negros choraram de emoção. E eles têm todo direito de fazer desaguar essa alegria. Afinal, só eles acreditavam na classificação. Criaram nas redes sociais a hastag "Nunca duvide do Sport" como uma forma de mostrar a força do clube. Muitos podem afirmar que a irregularidade do Leão na Série B impedia que os céticos mudassem de postura e acreditassem no time.  Por outro lado, o desempenho do time na reta final foi digna de aplausos: quatro vitórias e um empate (contra a Portuguesa, no Canindé).


Nenhum comentário:

Postar um comentário