sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ciro volta candidato, e se diz mais forte que Eduardo

Blog Magno Martins


Aos 54 anos, preparando-se para ser avô, ex-fumante ('só fumo um narguilé de vez em quando') e 'dez quilos mais gordo',Ciro Gomes volta à cena política, admitindo, em entrevista à Folha de S.Paulo, disputar novamente a presidência da República pelo PSB, considerando-se mais forte que o governador Eduardo Campos para a disputa: ''Hoje o mais forte ainda sou eu. Mas ele tem potencial para superar tranquilamente.''  
Para Ciro, o PT 'já liquidou' o PC do PB e o PDT. E 'nós [PSB] seremos o próximo'. Ou seja, a única saída seria viabilizar uma caminhada autônoma para que o partido sobreviva eleitoralmente no plano nacional. Em Fortaleza (CE), Ciro prega o rompimento já do PSB com a atual prefeita, Luizianne Lins (PT).

PSB ''subalternizou-se''

Ele acha que o rompimento entre o PT e o PSB no plano nacional dependerá do que vai acontecer com sua atual legenda, que no momento 'subalternizou-se'. Se houver a separação, 'a gente tem de ser decente e correto com ela [Dilma]', afirma. Como? 'Você não pode ir para a oposição sem entregar os cargos. Sem anotar lealmente quais são as nossas questões'. Questionado se haverá o rompimento, Ciro diz que acha natural que isso vá acontecer 'em algum momento'. Afirma, porém, não saber se será mesmo em 2014.(Com informações da Folha de S.Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário