sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Estreita-se a relação do PSB com os tucanos

Blog Inaldo Sampaio


Dos políticos do entorno de Lula/Dilma, quem melhor transita hoje no PSDB é o governador Eduardo Campos. Se isso vai terminar, ou não, numa proposta de casamento para 2014, só o tempo dirá. Mas tanto ele se relaciona bem com os tucanos como os tucanos se relacionam bem com ele. Daí a enorme ciumeira que isto vem gerando no PT. Os petistas estão intrigados com a boa relação do governador com o PSDB e o prefeito Kassab (PSD), porque, dessa cartola pode sair coelho mais adiante.
Até agora, entretanto, nada indica que Eduardo Campos vá trocar sua relação com Lula/Dilma pelo projeto Aécio Neves. Ele próprio disse recentemente ao jornal “Valor” que o jogo de 2014 “já está jogado”, com Dilma de novo na cabeça a não ser que não queira. Porém, se daqui a três anos o eleitorado brasileiro estiver saturado do PT, quem sabe o projeto de 2014 não seja o próprio governador com Aécio Neves na vice e o apoio do PSD. É um cenário difícil de ocorrer, mas não impossível.
Fato concreto até agora é que o PSB e o PSDB já estão aliados em cinco estados e caminhando para se aliar no sexto. O casamento já foi feito em São Paulo, Paraná, Minas, Alagoas e Paraíba. E está em vias de acontecer também em Goiás, cujo governador, Marconi Perillo, tucano puro-sangue, esteve no Recife na última segunda-feira e fez questão de ir ao Palácio das Princesas, na companhia do deputado Sérgio Guerra, fazer uma visita protocolar a Eduardo Campos. É a aliança de Goiás em curso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário