quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Contrato mal assombrado

Por Magno Martins

Postagem da repórter Rivânia Queiroz, ontem, no meu blog, trouxe a público uma operação no mínimo suspeita pelo Governo Eduardo: o fim do contrato com a empresa mineira Zetra Soft, responsável pelos empréstimos consignados assinados pelos servidores, sem nenhuma justificativa aparente.
E a contratação, com dispensa de licitação, da Consignum, empresa do Mato Grosso, sem tradição no mercado do Estado na operação desse sistema. O mais grave é que por conta dessa rescisão contratual, o sistema ficará inoperante durante, no mínimo 60 dias, prejudicando mais de 215 mil servidores.
O que significa dizer que os servidores não poderão tomar empréstimos durante o período natalino. Ou seja, um tremendo prejuízo para os servidores, e principalmente para os bancos, em especial ao Bradesco, que comprou a folha salarial do Estado e vai levar um estrondoso prejuízo.
Não parece razoável que a administração rescinda inexplicavelmente um contrato de  sete anos, contrate sem licitação uma empresa pouco conhecida do Mato Grosso, e faça isso no período de maior movimento do ano (fim de ano e Natal).
O que moveu o Estado a tomar decisão tão abrupta? Com a palavra o secretário de Administração, José Ricardo Dantas de Oliveira, que não quis se pronunciar sobre o assunto, que já chegou ao conhecimento do Tribunal de Contas do Estado, através de denúncia feita por servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário