sexta-feira, 4 de março de 2011

Saindo do isolamento


Blog do Magno Martins

Raul Jungmann (PPS) ganhou um bom motivo para cair na folia com mais entusiasmo – o apoio anunciado pelo presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, à sua pré-candidatura a prefeito do Recife em 2012. Além de ser um partido grande, com estrutura e tempo de televisão, o PSDB coloca o pós-comunista numa posição privilegiada.
Entre os pré-candidatos na oposição, Jungmann, aliás, é o único que rompe o isolamento a menos de dois anos para eleição. Além do PSDB, ele tem a sinalização do PMN, ficando, com o apoio de três partidos políticos. O grave problema da oposição lá atrás e agora é justamente a divisão.
O DEM, de Mendonça Filho, está à procura de um parceiro; o PMDB, que pensa lançar Raul Henry, também. Isso sem falar em Daniel Coelho, do PV, que, hoje, está numa situação bastante desconfortável no seu partido depois que o secretário de Meio Ambiente, Sérgio Xavier, aderiu vergonhosamente ao Governo estadual.
Igualmente isolado está João Paulo dentro do seu partido, que prefere a reeleição de João da Costa. Para criar uma alternativa, o ex-prefeito estaria negociando o apoio do PTB, de Armando Monteiro Neto.
Jungmann com o PSDB em seu palanque ganhou as condições que a princípio lhe faltavam para agregar mais apoios daqui por diante na oposição. O jogo sequer começou, mas o PSDB botou a bola nos pés de Jungmann. Resta saber se ele fará o gol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário