quinta-feira, 17 de março de 2011

Governador já definiu os dois novos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado

Blog  de Inaldo Sampaio


1- Logo que foi informado, oficialmente, da antecipação do pedido de aposentadoria dos conselheiros Fernando Correia e Severino Otávio, o governador Eduardo Campos imediatamente definiu os nomes dos seus  substitutos.
2- Serão o advogado João Carneiro Campos (na vaga de Fernando Correia) e o procurador de contas Dirceu Rodolfo de Melo Júnior (na vaga e Severino Otávio).
 
3- O anúncio foi feito pelo Palácio do Campo das Princesas logo após o governador receber em seu gabinete a visita dos conselheiros Fernando Correia, Severino Otávio, Teresa Duere, Carlos Porto e Marcos Loreto.
 
4- Eles foram dar ciência a S. Exa. da vacância dos cargos e entregar-lhe o ofício com a lista tríplice com os nomes dos procuradores  habilitados a ficar com a cadeira do conselheiro Severino Otávio.
 
5- Eram eles Eliana Maria Lapenda de Moraes Guerra, Maria Nilda da Silva e Dirceu Rodolfo de Melo Júnior.
 
6- Os conselheiros Valdecir Pascoal e Romário Dias não foram ao Palácio porque se encontram em gozo de férias.
 
7- Os nomes dos novos conselheiros deverão ser enviados nesta quinta-feira à Assembleia Legislativa, que é quem dará a palavra final.
 
8- Por conta disso, eles foram na tarde de hoje àquela Casa para fazer uma visita protocolar ao presidente Guilherme Uchoa (PDT).
 
9- A visita faz parte do ritual e quem não se dispuser a fazê-la pode se dar mal. No segundo governo de Miguel Arraes, por exemplo, ele indicou o ex-prefeito de Olinda, Germano Coelho, para uma vaga de conselheiro no TCE.
 
10- Nos meio jurídicos do Estado, a indicação foi muito bem recebida. Mas Germano Coelho, por excesso de vaidade ou autoconfiança, não pôs os pés lá para pedir o voto dos deputados estaduais.
 
11- Resultado: a Assembleia rejeitou o nome dele e o governador teve que indicar outro: o ex-deputado Adalberto Farias Cabral. 
 
12- Com o pedido de aposentadoria do presidente Fernando Correia, a presidência do órgão passa a ser exercida interinamente pela conselheira Teresa Duere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário