sexta-feira, 25 de março de 2011

Operação do Ministério Público promete punir quem exceder limites de poluição sonora


Folha PE

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através de Termos de Mútua Cooperação Técnica com diversos órgãos, organizou para esta sexta-feira (25), uma operação contra a poluição sonora. Das 8h às 13h, três equipes estarão na Avenida Norte, Fábrica Tacaruna e em Afogados, tentando alcançar os emissores de ruídos abusivos, com foco nos escapamentos dos veículos e nas publicidades volantes. A operação é uma continuidade da Campanha Som Sim Barulho Não.
A operação acontece como resultado de um inquérito civil que tramita junto às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente da Capital, e que apurou e mapeou os principais pontos de poluição sonora no município. Inicialmente estão marcadas três operações para este mês, tanto no Recife quanto em Camaragibe. 
Esta é a primeira operação dentro da Campanha Som Sim Barulho Não que tem o caráter punitivo. Até agora, toda as ações desenvolvidas foram de caráter educativo. No dia 23 de janeiro a campanha completou um ano. 
Infração - O uso de equipamentos ruidosos nos veículos, entre eles a própria buzina, equipamentos de som e alarme ou aparelho que produza sons ou ruídos que perturbem o sossego público, segundo o Conselho Nacional de Transito (Contran), caracterizam infração grave, sujeita a multa e aplicação de medida administrativa, com retenção do veículo para a regularização. "Carros de Som" não são exceção a tal regra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário