quarta-feira, 23 de março de 2011

Sérgio Guerra nada descarta, até chegar ao poder com o DEM


Blog do Magno Martins


O presidente nacional do PSDB, o deputado federal Sérgio Guerra manteve a política da boa vizinhança, ontem, ao falar sobre a possibilidade de os tucanos apoiarem, em 2012, a candidatura do deputado federal Mendonça Filho (DEM) à Prefeitura do Recife. Sérgio Guerra negou que o partido tenha essa pretensão, mas disse que as duas siglas podem caminhar lado a lado para reconquistar o poder. Embora o grupo dos dois caciques se enfrente há mais de dez anos, - algumas vezes com farpas públicas - o tucano admitiu que vem conversando com Mendonça Filho. ´Nós estamos conversando francamente há dois ou três meses, mas não temos nenhuma aliança prevista (no Recife)`, garantiu o parlamentar.

Segundo Guerra, o projeto do PSDB não deve sofrer alterações. Isso significa, de acordo com ele, que o partido vai ter candidato próprio, lançando o deputado federal Bruno Araújo (PSDB) à prefeitura, ou o nome do presidente estadual do PPS, Raul Jungmann. Guerra evitou dizer um ´não` categórico à uma aliança com o DEM para 2012. Disse,contudo, ser improvável. ´Eu não vou raciocinar sobre hipóteses, mas não há nada previsto`, pontuou. 

Apesar de ter sido acusado por lideranças do DEM e do PMDB de ter feito corpo mole na campanha do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao governo em 2010, Sérgio Guerra se mostrou aberto a uma aproximação com o grupo de Mendonça Filho. A decisão é pautada pelo debate nacional, uma vez que o PSDB e DEM estão cada vez mais isolados na oposição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário