quarta-feira, 30 de junho de 2010

Convenção em Recife Hoje, define Sivaldo Albino como candidato

Será Realiza hoje em Recife no Clube Atlético de Amadores, Sito à Estrada dos Remédios, 669, bairro de Afogados apartir das 13h a Convenção das oposições de Pernambuco, que vai homologar as candidaturas de Jarbas para Governador, Miriam Lacerda para Vice, Marco Maciel para Senador e a outra vaga do Senbado fica com Raul Jungmann. Também serão definidas as coligações para Deputados Estaduais e Federais. O PPS Partido do Vereador Sivaldo Albino, que terá seu nome homologado na Convenção de hoje, para disputar uma das vagas de Deputado Estadual, vai formalizar coligação com o PMN e PMDB. Juntos essa chapinha que deve ter 52 candidatos pode eleger 5 Deputados Estaduais.

Sivaldo Albino inaugura Centro de Aprendizado


Foi inaugurado na noite da última segunda 28 o Centro de Aprendizado Sivaldo Albino, na Comunidade da Vila do Quartel. O evento foi bastante prestigiado pelos moradores das comunidades da Vila do Quartel e Lacerdópolis, amigos de Sivaldo, além das presenças do Deputado Federal Raul Jungmann. ex-prefeito de Garanhuns Silvino Duarte, ex-Deputada Aurora Cristina, Vereadores Sílvio Sabino Presidente da Câmara de Garanhuns, Marcelo Marçal, e Zé de Vilaço, Vice-prefeito Almir Penaforte, Vereadores de São João, Jamerson e São, Ex-vereador de São João Galo. Quem abriu a noite de discursos foi o Pastor Edson Dantas, em seguida Silvino Duarte, Raul Jungmann e por fim Sivaldo Albino. Todos que fizeram o uso da palavra, falaram da grande importância que Sivaldo fez com a iniciativa desse Centro, desde a questão Educacional e Social para aquelas comunidades, proporcionando as pessoas a oportunidade de conhecer o mundo da internet de forma gratuita. Sivaldo Albino agradeceu a presença de todos e disse que esse Projeto vem pra ficar, e em breve outra comunidade de Garanhuns será contemplada.
O Centro de Aprendizado Sivaldo Albino, vai oferecer aulas de Futsal, Futebol, Vôlei e Computação em três turnos, manhã tarde e noite. O projeto vai beneficiar inicialmente 180 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos. As aulas começam na próxima segunda dia 05 de Julho.

Sivaldo Albino participa de Convenção do PPS no Rio de Janeiro


Foi realizada no último sábado 26 no Rio de Janeiro a Convenção Nacional do PPS, que definiu apoio a candidatura de José Serra para Presidente. O evento contou com cerca de 500 pessoas de diretórios de todos os estados brasileiros, além de representantes do PSDB, DEM e PV, entre eles o Deputado Federal Gabeira (PV), candidato ao governo do Rio de Janeiro. A convenção foi presidida pelo presidente do PPS nacional Roberto Freire, que é candidato a Deputado Federal por São Paulo.
Sivaldo Albino foi um dos 6 Pernambucanos do PPS estadual, que foram representar o partido e votar na convenção.


Elano desfalca Brasil contra Holanda e vê sua Copa do Mundo ameaçada

Do Globo.com

Elano está fora da partida contra a Holanda, sexta-feira, em Porto Elizabeth, pelas quartas de final da Copa do Mundo. A contusão sofrida no tornozelo direito, no jogo contra a Costa do Marfim, na segunda rodada, é mais séria do que todos imaginavam, e até mesmo o seu aproveitamento no restante do Mundial, caso a seleção brasileira se classifique, está ameaçado.
O Elano teve um traumatismo no jogo contra a Costa do Marfim. A imagem na televisão é bastante forte. Ele teve uma evolução muito boa dentro dos conceitos de medicina. Na avaliação clínica, estava evoluindo bem. No domingo, ele trabalhou de uma maneira bastante boa, mas disse que não estava seguro, e não foi colocado na última partida. No momento em que forçou um pouco mais, de novo se queixou de que teve um incômodo. Fizemos uma exame de imagem. Ele tem um edema no osso. Não é uma fratura. É um edema ósseo. Clinicamente, não tem nenhum sinal de incapacidade, mas na desaceleração, incomoda. Ele está tratando, tem que tirar o impacto, pode levar uns dias, semanas, até um mês. Ele vai ficar, até o final desta semana, realizando um trabalho físico sem impacto. - declarou o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

O médico não dá garantias sobre o aproveitamente de Elano na Copa. A avaliação será diária. Ele pede ajuda dos céus.

- Eu diria apenas que ele não joga na sexta. Vamos fazer um menu à la carte: a cada dia, vamos ver a evolução. (...) Conto com a ajuda do papai do céu. O que podemos fazer é tratá-lo, e a natureza me ajudar, absorver o edema no osso.
O Brasil vencia a partida por 3 a 0 (o placar final foi 3 a 1), quando Elano entrou em uma dividida com o marfinense Tioté. Imediatamente ele deixou o gramado, amparado pela comissão médica e sem colocar o pé direito no chão. Inicialmente, Runco disse que a situação de Elano não preocupava.

Só que, no dia seguinte, o meia amanheceu sentindo dores no local. Poupado de vários treinos, ele foi a campo na véspera do jogo contra Portugal e disse que ainda sentia a lesão. Com isso, foi desfalque no empate por 0 a 0 com os europeus. Às vésperas das oitavas de final, contra o Chile, mais uma esperança. E nova frustração.


Ficha Limpa: Garotinho derruba no TSE veto a se candidatar

Blog do Magno Martins



 O ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu na noite desta terça-feira liminar ao ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR), garantindo que ele possa lançar nesta quarta sua candidatura ao governo estadual. De acordo com a decisão, a inelegibilidade do político está suspensa até que o caso seja julgado pelo Plenário do TSE.
Diante da decisão do próprio Tribunal Eleitoral, que afirmou neste mês que a exigência de Ficha Limpa vale já para o pleito de outubro e abarca também condenações anunciadas antes da vigência da própria legislação, Garotinho buscava uma ação cautelar que suspendesse a proibição de disputar o processo eleitoral. Ele havia sido considerado inapto pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) a concorrer à preferência do eleitorado nas urnas por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.

Prazo para convenções partidárias termina nesta quarta-feira


Do G1, em Brasília
Desde que a Lei 9.504/97 passou a ditar as regras do processo eleitoral brasileiro, o dia 30 de junho é a data limite para as legendas realizarem as convenções partidárias, que tiveram início em 10 de junho. A data marca o fim de uma etapa do processo eleitoral.
A partir desta quinta-feira (1), os partidos têm cinco dias para registrar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e nos tribunais regionais eleitorais os resultados homologados nas convenções partidárias.
No dia 5 de julho, quem não estiver com a candidatura registrada no tribunal, não poderá começar a campanha eleitoral, que tem início no dia 6 do próximo mês.
Apesar da importância para o calendário eleitoral, as convenções já deixaram de ter o papel de evento que serve para a escolha dos candidatos a um determinado cargo.
Os encontros que homologaram as candidaturas dos presidenciáveis José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Dilma Rousseff (PT) serviram de exemplo. Com os nomes já escolhidos pelas cúpulas dos partidos, as convenções ganharam mais a missão de alavancar as campanhas dos candidatos.

“A convenção é uma determinação legal, que precisa ser cumprida. Como os nomes já estão escolhidos, ela ganha um papel diferenciado, para divulgar as propostas dos candidatos. As convenções de agora são meramente protocolares. Ganham a missão de uma grande festa para alavancar candidaturas”, avalia o professor.Na análise do professor de Ciências Políticas da Universidade de Brasília (UNB), Ricardo Caldas, as convenções reduziram  a importância dos filiados no momento da definição do candidato. Segundo ele, a escolha de quem vai concorrer ou não se deve à cúpula do partido, que já leva o nome escolhido apenas para ser homologado pelos demais filiados na convenção. O evento que seria para escolha acaba sendo uma espécie de pré-largada da campanha.
Nesta quarta-feira, último dia das convenções, as atenções estarão voltadas para Brasília. A cidade, que abriu o calendário dos encontros nacionais dos partidos, com a confirmação de Marina Silva como candidata do PV à Presidência da República, no dia 10 de junho, recebe neste último dia o encontro dos Democratas. Para esta convenção é esperado o anúncio do nome do candidato a vice ao lado de José Serra (PSDB). A capital federal também foi escolhida pelo PT para confirmar o nome da ex-ministra Dilma Rousseff à Presidência, no dia 13 de junho. O tucano José Serra teve a candidatura oficializada em Salvador, em convenção no dia 12 de junho.

Cacife

Blog de Inaldo Sampaio

Ainda que não se eleja senador, Raul Jungmann (PPS) pode sair dessas eleições com 1 milhão de votos tal como ocorreu no passado por Dílson Peixoto (PT), Luciano Siqueira (PCdoB) e Jorge Gomes (PSB). Este é o cacife de que ele necessita para lançar-se candidato a prefeito do Recife em 2012.  

Governo federal repassará R$ 4,3 milhões para cidades castigados pelas enchentes


Jarbas e Eduardo dão ponto de partida oficial para a disputa


Do Blog de Magno Martins
 Chegou a hora. As duas principais forças políticas de Pernambuco homologam hoje, em convenção, os candidatos que vão disputar o governo do estado na eleição deste ano. Em 3 de outubro, o eleitorado irá decidir se prefere manter o governador Eduardo Campos (PSB) no cargo por mais quatro anos ou se quer ver o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) retornar ao Palácio do Campo das Princesas. Eduardo vai concorrer à reeleição apoiado pela Frente Popular de Pernambuco, formada por 17 partidos. Jarbas montou a coligação Pernambuco Pode Mais, que tem a sustentação de cinco legendas.
A festa socialista será realizada no Clube Português do Recife, nas Graças, a partir das 11h, enquanto os jarbistas programaram o evento para o Clube Atlético de Amadores, no bairro de Afogados, das 13h às 17h. Na convenção do PSB, serão confirmados também os nomes do ex-secretário estadual das Cidades Humberto Costa (PT) e do deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB) para o Senado, enquanto o vice-governador João Lyra Neto (PDT) buscaráa reeleição.

Na chapa oposicionista, a deputada estadual Miriam Lacerda (DEM) será confirmada como candidata a vice de Jarbas. Os concorrentes ao Senado serão o senador Marco Maciel (DEM), que tentará a reeleição, e o deputado federal Raul Jungmann (PPS). (Informações do Diario de Pernambuco)


Prazo para sacar o abono do PIS acaba nesta quarta


Do G1, em São Paulo
Termina nesta quarta-feira (30) o prazo para os trabalhadores retirarem o abono do PIS. O saque pode ser feito em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, nos terminais de autoatendimento ou nas lotéricas, com o Cartão do Cidadão. Se não tiver, é preciso levar a carteira de trabalho e o número do PIS.
Têm direito a sacar o abono, que corresponde a um salário mínimo, os trabalhadores cadastrados no PIS até 2003, que foram registrados por pelo menos 30 dias consecutivos no ano anterior ao exercício vigente e receberam, em média, até dois salários mínimos mensais.
Segundo dados da Caixa Econômica Federal, na última quinta-feira (24), data do último balanço, 542.845 benefícios ainda aguardavam o saque no banco. Até aquela data, a Caixa já havia pago cerca de R$ 6,45 bilhões, a pouco mais de 14 milhões de contribuintes.
Também na última quinta, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, informou que 693,59 mil pessoas ainda não haviam sacado os abonos salariais do PIS e do Pasep neste ano, o equivalente a R$ 353 milhões ainda não pagos. Os dados do Ministério do Trabalho incluem também os benefícios do Pasep, para os trabalhadores do setor público, e que são pagos pelo Banco do Brasil.
Ao todo, segundo o governo federal, 16,92 milhões de pessoas têm direito a sacar os valores do abono salarial do PIS e do Pasep neste ano, o que corresponde a R$ 7,79 bilhões.
Quem tem cotas de PIS
Os trabalhadores que possuem cotas de PIS também podem sacar, até o dia 30, o rendimento desse montante. O valor é calculado proporcionalmente ao tempo de serviço registrado na conta e ao salário anual do trabalhador na época.
De acordo com a Caixa, o número total de trabalhadores que podem retirar os rendimentos é de 28.730.163. O valor é de cerca de R$ 1,3 bilhão. Até quinta-feira, apenas 13.939.150 trabalhadores haviam sacado o dinheiro - o equivalente a R$ 611 milhões.
Pode receber o trabalhador que foi cadastrado no PIS até dia 4 de outubro de 1988 e possui saldo na cota do PIS. O saque também é feito em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, nos caixas eletrônicos ou nas lotéricas.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Vox Populi mostra Dilma com 40% e Serra com 35%

Por Gustavo Uribe, Agencia Estado


A exposição na mídia do presidenciável José Serra, promovida em maio e junho pelo PSDB e pelos aliados DEM, PPS e PTB, não foi suficiente para alavancar a candidatura do tucano. É o que mostra pesquisa de intenções de voto realizada pelo Vox Populi e divulgada hoje pela Rede de TV Bandeirantes. Serra tem 35% no levantamento, mesmo número observado na pesquisa anterior, realizada em maio. A sua principal adversária, a candidata Dilma Rousseff (PT), oscilou de 38% em maio para 40% em junho. A pesquisa confirmou cenário traçado pela pesquisa CNI/Ibope, divulgada na semana passada, que mostrou Dilma com 40% e Serra com 35% das intenções de voto.
O levantamento Bandeirantes/VoxPopuli mostrou ainda a candidata do PV, Marina Silva, com 8% das intenções de voto, repetindo resultado apresentado no levantamento de maio. O total de votos brancos e nulos é de 5% e dos que disseram não saber em quem vai votar, 11%. Num eventual segundo turno, Dilma venceria Serra por 44% a 40%. No cenário espontâneo, em que os candidatos não foram apresentados aos eleitores, Dilma pontuou 26% e Serra teve 20%.
A pesquisa foi realizada com 3.000 eleitores, entre os dias 24 e 26 de junho. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 1,8 ponto porcentual para mais ou para menos. Esta pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo nº 16.944/2010.


ESPORTES: Copa do Mundo


Espanha tira Portugal por 1 a 0 e avança às quartas



ESPORTES: Copa do Mundo



Paraguai garante classificação nos pênaltis contra o Japão
5 x 3


O Vereador Sivaldo Albino participa do curso para pré-candidatos


O Vereador Sivaldo participa hoje na sede do PPS em Recife, do curso preparatório de informações que o Partido Popular Socialista sempre promove para os seus candidatos. O curso será realizado hoje das 19h às 23h na sede do partido, será para os pré-candidadtos a Deputados Estaduais e Federais. 

Aécio agradece PPS por chapa conjunta com Itamar ao Senado


Escrito por Júlio César MG


"A partir do dia 5 de julho, pedirei a cada mineiro que quiser votar em mim que vote primeiro em Itamar Franco". Foi assim que o ex-governador Aécio Neves definiu o apoio irrestrito das forças governistas à eleição do ex-presidente da República, Itamar Franco, na disputa por uma cadeira na instância mais importante do Poder Legislativo do país. Realizada no último dia 26, a Convenção Estadual do PPS oficializou a candidatura de Itamar ao Senado. Para a segunda cadeira disputada em Minas, o encontro definiu também o apoio dos socialistas à vitória de Aécio.
O ex-governador foi aplaudido de pé pelos mais de 400 delegados presentes quando se disse agradecido ao PPS por oferecer a ele a oportunidade de percorrer o estado apresentando seu nome ao lado de Itamar Franco para a disputa pelo Senado. Aécio afirmou estar seguro de que, junto a Itamar, as forças que integram a aliança em torno do nome de Anastasia irão realizar uma campanha histórica, baseada em um conjunto de ideias e propostas concretas para a manutenção do projeto vitorioso que governa o estado desde 1999, primeiro ano do governo liderado por Itamar.

Três meses após licenciar-se do governo com índices de aprovação que chegaram a marca de 92%, Aécio afirmou que o povo mineiro tem a frente um dilema. Dar continuidade a este projeto democrático e progressista, guiado agora pelo atual governador Antonio Anastasia, ou renunciar aos avanços e eleger os grupos conservadores que governavam o estado antes da vitória de Itamar e das duas gestões consecutivas chefiadas por Aécio.

O tucano finalizou seu discurso aos socialistas enaltecendo a importância de ter de volta a vida pública um nome como o de Itamar Franco, segundo Aécio "o homem mais digno da política brasileira nas últimas décadas". De acordo com o ex-governador, a vitória de Itamar irá contribuir de forma defintiva para a construção de um Senado mais forte, aonde estejam representados os anseios mais nobres da população, exercidos em nome da justiça, da ética e da igualdade.

Sobe para 57 o número de mortos no Nordeste

Mais três pessoas foram encontradas em União dos Palmares, em Alagoas
Do R7


O número de mortos pela chuva no Nordeste subiu para 57 na manhã desta terça-feira (29). De acordo com a Defesa Civil de Alagoas, outras três pessoas foram vítimas de enxurradas em União dos Palmares e por isso o número no Estado chega a 37. Em Pernambuco, a chuva já deixou 20 mortos.





Dilma aceita PSDB no seu governo se ele "deixar de ser raivoso"

Blog do Magno Martins


A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse nesta segunda-feira que pretende, se eleita, ter Luiz Inácio Lula da Silva a seu lado como conselheiro e condutor das reformas tributária e política. Em entrevista ao programa 'Roda Viva', da TV Cultura, a petista fez questão de pontuar as diferenças com seus adversários tucanos e rebatê-los, mas chegou a reconhecer a possibilidade de uma aproximação com o PSDB, caso a sigla deixe de ser uma 'oposição raivosa' e com pretenção de 'destabilização do governo'.

- Vou querer que o presidente me ajude a aprovar reformas importantes, que participe com seus conselhos - disse, afirmando que Lula terá discernimento para não fazer qualquer "interferência". (Informações de O Globo)


Novela, enfim, termina: Jungmann é candidato ao Senado

Do Blog do Jamildo


O deputado federal Raul Jungmann (PPS) é o segundo nome ao Senado na chapa do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), candidato ao governo, que tem como integrantes a deputada Miriam Lacerda, na vice, e o senador Marco Maciel (ambos do DEM). A previsão é a de que o anúncio seja feito apenas amanhã, durante a convenção das oposições (PMDB/PSDB/DEM/PPS/PMN), a partir das 13h, no Clube Atlético de Amadores, em Afogados. As principais lideranças só chegarão às 17h.
O “sim” de Jungmann foi dado ontem, após mais de um mês de cortejo, desgaste e expectativa para se fechar a vaga ao Senado – até então, da cota do PSDB. As negociações se encerraram pela manhã, antes de Jarbas partir para Brasília, de onde só retorna hoje à noite. Presidente nacional do PSDB, o senador Sérgio Guerra disse que somente a Jarbas cabe comunicar. “Jungmann é o nome que eu sugeri. Tudo já foi conversado, agora dizer isso (anunciar) não é comigo. Ele e Jarbas ficaram de se falar. Estou em São Paulo (ontem) e não tive mais notícia. Eu levei ele (o deputado) lá para o Araripina”, frisou. No último sábado, o tucano surpreendeu ao prestigiar uma agenda política de Jarbas no interior, e com Jungmann a tira-colo.
Sérgio Guerra negou qualquer acordo com Jungmann visando as eleições para prefeito do Recife em 2012. “Não existe isso! Nós já temos problemas demais nesta eleição, para começar a discutir 2012 agora”, desconversou o tucano, que tem sido criticado por aliados de ter “largado” Jarbas à própria sorte.
O combinado na oposição, ontem, foi o silêncio. Jungmann, sempre solícito à imprensa, não retornou às ligações do JC. Porém, um e-mail enviado à redação, à tarde, pela assessoria da vereadora Vera Lopes (PPS), relatava que Jungmann “decidiu aceitar ser candidato a senador”. Vera informou que foi o deputado Bruno Araújo (PSDB) que “fez uma porção de ligações para informar a novidade”. A vereadora disse ter sido contactada às 11h50 de ontem. Araújo teria entrado no circuito para convencer Jungmann a pedido do deputado Raul Henry (PMDB). Os dois também não retornaram as ligações.
Jungmann foi o primeiro nome sugerido por Jarbas após Guerra desistir de tentar a reeleição. O peemedebista considera o deputado competitivo e com a postura ideal para “combater” o governador Eduardo Campos (PSB). Um contraponto ao estilo sóbrio de Marco Maciel. Jarbas anunciou que disputaria o governo em maio. De lá para cá, tentou solucionar a chapa. O maior impasse foi a falta de opções para a 2ª vaga ao Senado. Jarbas chegou a buscar nomes fora da política, “dois empresários”, disse, mas sem nominar. Foram, de fato, cotados o deputado Bruno Araújo e o cientista político André Régis (ambos do PSDB), o ex-secretário de Saúde Guilherme Robalinho (PPS) e o deputado Roberto Magalhães (DEM) – que teria a preferência de Jarbas, mas oficializou sua saída da política.
 

Prefeita cassada por compra de voto e abuso do poder econômico

Blog do Magno Martins

A prefeita de Pesqueira, Cleide Oliveira (PRB) e seu vice Vanbrugh Sá (PV) foram cassados por doação ilícita de cestas básicas durante a campanha eleitoral de 2008. O processo foi extinto em primeiro grau, mas com apresentação de recurso, o tribunal determinou que houvesse o julgamento do mérito. A prefeita poderá recorrer no cargo.

Cleide Oliveira (PRB), eleita com 45,71% dos votos na eleição de 2008, foi alvo de ação movida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) antes mesmo da eleição. Ela foi acusada de abuso de poder político e econômico, segundo a denúncia, por ter se beneficiado de recursos públicos para promoção pessoal. O segundo colocado é o ex-prefeito Evandro Chacon(PSB), que deverá assumir o cargo. (Com informações do Diario de Pernambuco)



Serra minimiza crise em torno da indicação de vice

Adriana Carranca - Agência Estado


O candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, esteve hoje em Santos para assistir ao jogo do Brasil contra o Chile, ao lado do candidato tucano ao governo paulista, Geraldo Alckmin. Serra, que é palmeirense, assistiu à vitória brasileira na sede do Santos Futebol Clube, time de Alckmin. Assistiram ao jogo também Orestes Quércia (PMDB) e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), candidatos ao Senado.

Perguntado se só decidirá o nome do seu candidato a vice aos 45 minutos do segundo tempo, Serra desconversou. "Não vou falar sobre isso. Vim aqui para falar de futebol", declarou. Ele também tentou minimizar a crise com o DEM por conta da indicação do senador tucano Alvaro Dias (PR) para seu vice. "Não se preocupe, nós vamos ter um bom entendimento."
Ao lado de Serra durante a partida do Brasil contra o Chile, o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, disse que "não se pode fazer gol contra agora". Freire evitou citar nomes ou partidos, mas deixou claro que estava falando da reação do DEM após a divulgação de que o vice de Serra deverá ser o tucano Alvaro Dias.
"O melhor que a gente faz agora é não atrapalhar. Será do Serra a última palavra", disse Freire, afirmando ainda ter sido consultado na sexta-feira pelo presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, sobre o que achava da indicação de Dias para vice. "Ele me consultou, sim. Estamos falando nisso há muito tempo. Mas tem gente que fica querendo fazer gol contra. Isso não pode. Temos de esperar uma definição de Serra. E o Alvaro Dias é, sim, um bom nome para vice."


Sérgio Guerra nega crise na aliança PSDB-DEM

Blog do Magno Martins


O PSDB e o Democratas esperam chegar a um acordo sobre a definição do vice na chapa do candidato à presidência José Serra nesta terça-feira. Entre a noite desta segunda e a madrugada de hoje, as cúpulas dos dois partidos se reuniram na casa do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM) para discutir a questão, mas não houve consenso, de acordo com o G1.

O imbróglio a respeito da definição do vice teve início na última sexta feira quando o presidente do PTB, Roberto Jefferson, anunciou por meio do Twitter que os tucanos haviam indicado o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) como candidato a vice. O DEM, que reivindica a vaga, reagiu ao anúncio. Alguns líderes do partido chegaram a defender o rompimento da aliança com o PSDB caso os tucanos não cedam.

Em entrevista após a reunião, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra foi questionado sobre quais seriam os erros, ele afirmou que a negociação sobre o vice talvez pudesse ter sido feita antes e que “faltou um pouco de diálogo”.O senador aproveitou para reafirmar a unidade da aliança. “Somos uma força só. O Democratas, nós do PSDB e outros partidos que estão conosco. Não há possibilidade de ficarmos divididos”, ressaltou.



Jarbas espera por decisão de Jungmann

Da Folha Pe

                    


Jarbas está inclinado a aceitar o nome de Raul Jungmann (PPS) como 2º senador de sua chapa depois que se desinteressou pelas opções que estão disponíveis no PSDB. Ele só não aceita a contrapartida que Jungmann exige para ser candidato: o apoio de todos para disputar a prefeitura do Recife (2012).

Exército monta hospital de campanha em Murici (AL)

Do R7


Por causa das chuvas que mataram ao menos 34 pessoas em Alagoas e já deixaram mais de 74.515 pessoas fora de suas casas, o Exército Brasileiro está montando o primeiro hospital de campanha no Estado na manhã desta terça-feira (29), em Murici.

O hospital móvel deve ficar pronto ainda nesta terça e tem capacidade para atender cerca de 300 pessoas por dia. Segundo a enfermeira responsável, Major Simone Moura, 25 pessoas já estão no local, mas o efetivo deve aumentar. Ela explica que os pacientes poderão fazer pequenas cirurgias e passar por atendimentos de emergência, clínica médica e pediatria.

Simone Moura explicou que esse é o segundo hospital de Campanha do Exército para as vítimas das chuvas no Nordeste. O primeiro foi montado em Palmares, em Pernambuco e começou a operar na semana passada.

Em Alagoas, 34 pessoas morreram em decorrência das enchentes. Dessas, apenas 18 corpos chegaram ao IML (Instituto Médico Legal) de Maceió para exames e liberação do atestado de óbito. Dos 18, quatro ainda não identificados permanecem no local. Para serem oficialmente reconhecidos como mortos e enterrados, todos precisam passar pelo IML. Em todo o Estado, 28 cidades foram afetadas pelas chuvas, quatro estão em situação de emergência e 15 em estado de calamidade pública. De acordo com a Defesa Civil de Alagoas, ainda há 74 pessoas desaparecidas. Ao todo, há 74.515 pessoas fora de casa.

O número de mortos por causa das chuvas no Nordeste subiu para 54 no início da tarde de segunda-feira (28). De acordo com a Defesa Civil de Pernambuco, uma menina de dois anos foi soterrada junto com a família na zona norte de Recife e uma mulher de 34 anos também morreu em uma enxurrada no município de Gameleira.

Datas Comemorativas de Hoje



segunda-feira, 28 de junho de 2010

INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR 2010.2 DA AESGA ACONTECEM ATÉ 7 JULHO



Estão prorrogadas até o dia 7 de julho, as inscrições para o Vestibular 2010.2 da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA). De acordo com a Coordenadora de Processos Seletivos da Autarquia, o CESPA, Cristina Alfaya, as novas datas para realização das inscrições e provas do Processo Seletivo visam atender as necessidades da maioria dos interessados em participar da Seleção.

“Fizemos uma pesquisa e verificamos que as festividades juninas aliadas aos jogos da Copa do Mundo poderiam dificultar o processo de realização das inscrições e provas. Desta forma, achamos por bem adiar a realização do Processo, garantindo assim o sucesso da sua realização”, afirmou Cristina Alfaya.

As inscrições para os cursos de Direito e Administração continuam sendo realizadas através do site www.cespa.com.br, ou na sede da AESGA, localizada na Avenida Caruaru 508. Ao todo são 200 vagas, distribuídas para os turnos vespertino e noturno. As inscrições custam R$ 80,00 (oitenta reais).
A entrega dos cartões de inscrição acontece no dia 10 de julho, a partir das 12 horas, e as provas serão realizadas dia 11 de julho.

O PROCESSO SELETIVO

VESTIBULAR 2010.2

Inscrições: até 7 de julho

Provas: 11 de julho

REINTEGRADOS

Inscrições: até 7 de julho

Provas: 11 de julho

Serviços: Mais informações poderão ser obtidas através dos sites www.aesga.edu.br ou www.cespa.com.br ou ainda através do telefone (87)

3761-1596 – Ramal 216. Contato: CESPA - (87) 9945-3030 ou (87) 9945-2928.

Menina de 2 anos é 19ª vítima da chuva em Pernambuco


Do G1


Uma menina de 2 anos morreu após um deslizamento de terra, no Recife. Segundo a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), o corpo foi resgatado na manhã desta segunda-feira (28). É a 19ª morte causada pela chuva que atinge o estado nas últimas semanas. No total, 67 municípios registraram estragos. Desses, 12 decretaram calamidade pública.

Em Alagoas, outro estado que registrou estragos por causa dos alagamentos, 34 pessoas morreram e 28 municípios foram atingidos.

No fim de semana, voltou a chover com mais intensidade. Em Palmares (PE), moradores e comerciantes de Palmares estão ilhados novamente. O nível da água alcançou cerca de um metro de altura no Centro do município. A inundação ocorre na parte baixa da cidade por causa do solo já encharcado. Na semana passada, a água atingiu seis metros de altura.

Veja fotos da destruição causada pela chuva em cidade de PEG1 sobrevoa cidades destruídas pela enchente em AlagoasÉ preciso acelerar ajuda para cidades em AL e PE, diz LulaNesta segunda-feira, decreto publicado no "Diário Oficial" da União libera o saque do FGTS dos moradores dos municípios prejudicados.

 
Ajuda da Venezuela

O governo alagoano informou que, no domingo (27), recebeu cerca de sete toneladas de donativos que saíram da Venezuela. Entre os produtos enviados estão alimentos, água, roupas, colchões e cobertores que deverão ser distribuídos entre as famílias prejudicadas pelas enchentes.
Nesta segunda-feira, soldados do Exército vão até Branquinha para montar um hospital de campanha. A Defesa Civil de Alagoas diz que 950 pessoas trabalham no atendimento e resgate dos moradores atingidos pela chuva. Fazem parte dessa equipe bombeiros do Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe.
A administração estadual informa ainda que está trabalhando para restabelecer a comunicação e o abastecimento de água. Permanecem sem água moradores de Branquinha, Murici, Capela e Santana do Mundaú.

ESPORTES: Copa do Mundo


Holanda vence a Eslováquia por 2 a 1 e será advarsária do Brasil caso ele vença o Chile


Chapa governista é definida com a manutenção do vice João Lyra

do Blog do Jamildo


Conforme já era esperado, a chapa de Eduardo Campos contará com o Vice João Lyra outra vez. O pedetista foi confirmado na chapa que concorre a reeleição. Para o Senado estão certas as candidaturas de Humberto Costa do PT e de Armando Monteiro Neto do PDT.

A assessoria do Palácio deve encaminhar, depois do jogo do Brasil, nota contendo as alianças para essas eleições.

Raul Jungmann pode ser Candidato ao Senado

Do Folha pe


        Enfim, Jungmann aceita 

 O deputado Raul Jungmann almoçou, ontem, com o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, e aceitou disputar a segunda vaga de senador na chapa de Jarbas, com quem deve ter, hoje, uma conversa conclusiva. Após o encontro com o pós-comunista, Guerra ligou para o pré-candidato das oposições a governador e confirmou a disposição do PPS de integrar a chapa com Jungmann.



Após nova enchente, moradores ficam isolados em Palmares

Do G1

Moradores e comerciantes de Palmares (PE) estão ilhados novamente após a chuva que vem atingindo a cidade desde sábado (26). Muitos acordaram, nesta segunda-feira (28), para retomar o trabalho de recuperação dos imóveis e foram surpreendidos pela água, que já atingiu cerca de um metro de altura nas principais ruas do Centro do município. A inundação ocorre na parte baixa da cidade por causa do solo já encharcado. A cheia da semana passada fez a água atingir mais de seis metros de altura.

Segundo boletim divulgado nesta segunda-feira (28) pela Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), as cidades de Primavera, Catende e Maraial entraram na lista de 12 municípios em estado de calamidade pública.

Ouça relato do G1 sobre destruição em Palmares

O comerciário Charliston Anderson Torres, 29 anos, acordou cedo para voltar a limpar e recuperar as mercadorias de seu estabelecimento na manhã desta segunda-feira e deixou de lado o trabalho que havia programado para ajudar outras pessoas que ficaram ilhadas no centro da cidade. "Se continuar assim, acho que a água chega à mesma altura que chegou na semana passada. Não vai dar para começar tudo de novo."

Um sistema improvisado de comunicação da Defesa Civil do município passou a circular pelas ruas da cidade no domingo alertando para uma possível cheia do Rio Una. O carro de som pediu para as pessoas deixarem suas casas na parte baixa da cidade. A enchente foi confirmada durante a madrugada desta segunda-feira.

Raio-X: Brasil quase completo tem defesa chilena desfalcada pela frente

Do Globoesporte.com


Nas outras vezes que teve o Brasil pela frente em Copas do Mundo, em 62 e 98, o Chile deu adeus à competição. Por mais que o discurso de Dunga e dos jogadores seja de respeito, qualquer resultado que não seja a classificação da seleção seria uma grande zebra. Não seria a primeira na África do Sul, é verdade. A Itália que o diga. O retrospecto recente, porém, de cinco vitórias brasileiras desde 2007, sempre marcando três ou mais gols, mostra uma grande diferença técnica de uma seleção para outra.
Para piorar a situação do Chile nas oitavas de final, a sua dupla de zaga titular não vai encarar o Brasil. Medel e Ponce foram suspensos por receberem o segundo cartão amarelo na derrota para a Espanha. Contreras, que jogou apenas nove minutos nesta Copa, terá a missão de marcar o ataque completo do Brasil com Kaká, Robinho e Luis Fabiano. No entanto, a seleção dificilmente estará completa no duelo decisivo desta segunda-feira, às 15h30m (de Brasília), no estádio Ellis Park, em Joanesburgo. Felipe Melo está praticamente vetado da partida, e Elano ainda é dúvida.
Além disso, a campanha da seleção brasileira na primeira fase, mesmo sendo contestada, é muito mais sólida. A vitória magra por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte na estreia não foi tão suada quanto faz parecer o placar. O Brasil jogou com tranquilidade e só levou gol em desatenção da defesa no finzinho. Idem para o 3 a 1 sobre a Costa do Marfim. O domínio foi sempre verde e amarelo. Diante de Portugal, um empate sem gols e sem sobressaltos que valeu o primeiro lugar do Grupo G.

O caminho chileno foi muito mais acidentado. Duas magras vitórias por 1 a 0 sobre Honduras e Suíça, que poderiam ter um desfecho diferente com um lance bem sucedido dos adversários. O gol diante dos europeus, por sinal, só saiu aos 29 minutos do segundo tempo, apesar da superioridade sul-americana. No último jogo, a Espanha aproveitou as falhas da defesa chilena para roubar a primeira colocação do adversário, que só precisava do empate, com uma vitória por 2 a 1.