sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Roberto Freire será reeleito neste final de semana para a presidência nacional do PPS

Blog Inaldo Sampaio


1-   Será aberto em São Paulo, nesta sexta-feira, e se prolongará até amanhã, o 17º congresso nacional do PPS.
2- Os delegados estaduais vão eleger o novo diretório e a nova executiva nacionais, mantendo o pernambucano Roberto Freire no cargo de presidente.
3-  O partido examina a hipótese de lançar candidatos próprios em cerca de 15 capitais, entre elas o Recife, onde quem irá à luta é o ex-deputado Raul Jungmann.
4- Embora ainda seja cedo para tratar dessa questão, o PPS também analisa a possibilidade de se desatrelar do PSDB em 2014 para ter seu próprio candidato a presidente da República, que seria o deputado Roberto Freire.
5- Freire já foi candidato em 1989 quando o Brasil realizou sua primeira eleição direta para presidente da República após o regime militar.
6- Depois disso, o PPS disputou a presidência outras duas vezes com a candidatura de Ciro Gomes.
7- Hoje, enfraquecido eleitoralmente em todo o país, o partido pensa em ter o seu próprio candidato para divulgar o seu programa e as suas teses de governo.
8- Roberto Freire toparia a parada, primeiro por estar radicado em São Paulo, que é o mais importante Estado da Federação.
9- Em segundo lugar, porque não avalia como consistente e eficaz o nível de oposição que tem sido feita pelo PSDB-DEM ao governo de Dilma Rousseff.
10- Para a prefeitura de São Paulo, a primeira opção do partido é a ex-vereadora Soninha Francine.
É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário