terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Pernambuco ganha mais uma empresa de energia eólica

JC ONLINE


A empresa francesa Eolice, do setor de energia eólica, vai investir em Pernambuco. O empreendimento, orçado em R$ 100 milhões, será instalado no Complexo Industrial de Suape, onde fabricará pás para turbinas eólicas. Nesta terça-feira (6), às 10h30, o governador Eduardo Campos vai assinar o protocolo de intenções, no Palácio do Campo das Princesas, no Centro do Recife. 


De acordo com informações do Governo do Estado, o empreendimento vai gerar 1.500 empregos diretos. Para instalar a fábrica, a empresa Eolice firmou um convênio com o grupo dinamarquês LM Wind Power, considerado o maior do mundo em seu segmento. O grupo está no mercado há 30 anos e atualmente está presente em 11 países do mundo, como Canadá e Estados Unidos.



SUAPE - A partir da instalação desta fábrica, Suape passa a oferecer todos os equipamentos necessários para a geração de energia eólica, fechando a cadeia do setor. Já estão instaladas a Impsa, fabricante de geradores e a RM Eólica, fabricante de torres. A Iraeta, empresa que produzirá flanges eólicas, já está em construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário