quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A oposição de Jarbas

Blog Magno Martins


Em entrevista, ontem, ao Frente a Frente, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) rebateu uma crítica deste blogueiro, na coluna de sábado passado, de que não fazia oposição ao Governo estadual, priorizando apenas o bom combate a Dilma no plano federal.
“Sou senador da República e me volto para temas nacionais sem nunca deixar de lado questões importantes, como foi a intervenção do governador no TCU com a eleição da sua mãe. Não vou entrar, no entanto, no rame-rame do dia das questões estaduais. Isso é papel do deputado estadual”, disse.
Derrotado por Eduardo na eleição de 2010, Jarbas adotou uma postura diferenciada e tem dedicado o seu mandato numa oposição firme e vigilante ao PT. Foi assim com Lula, lá atrás, está sendo com Dilma agora.
Para ele, não deve um senador fazer marcação cerrada a qualquer governo estadual que seja. A preocupação de Jarbas é pertinente e compreensível, mas, infelizmente, não dá para esperar de uma oposição tão chinfrin na Assembleia Legislativa a vigilância que o senado exerce  no Congresso.
Só nove dos 49 deputados, teoricamente, estariam no campo da oposição. Ocorre que eles não têm cumprido esse papel. Elementar. Estão muito mais para governistas, recorrendo quase sempre a um discurso fácil e bajulador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário