segunda-feira, 26 de setembro de 2011

PSF NO BAIRRO SÃO JOSÉ, RECEBE O NOME DE ENFERMEIRA MICHELLINE URQUISA



A Câmara de Vereadores de Garanhuns aprovou nesse mês de Setembro, mais um projeto de lei requerido pelo vereador Sivaldo Albino. Dessa vez, Sivaldo Albino requereu perante seus companheiros, que a segunda Unidade de Saúde da Família, que ora está sendo instalada no Bairro de São José, fosse denominado: Enfermeira Michelline Urquisa de Araújo.

Uma homenagem em memória mais do que merecida, a uma jovem que teve sua carreira curta, assim como sua vida. Michelline que foi uma moça esforçada, guerreira, profissional competente e apaixonada pelo o que fazia. Viveu toda sua infância no Bairro São José, local onde está sendo situado o PSF.

Mais uma vez o vereador Sivaldo Albino foi muito feliz em sua solicitação. Nesse caso, em especial, foi uma maneira que Sivaldo Albino achou de homenageá-la, honrando e perpetuando sua história de vida como mulher e profissional. Uma história de vida admirável, regada de força de vontade, mas que foi atropelada por um grande ato de covardia.

Sivaldo diz que: “Não vejo nada mais justo, e não caberia nenhum outro nome a esse PSF, especialmente nesse caso, pois a unidade que será implantada no Bairro São José será na residência onde Michelline Urquisa morou. O mundo precisa de mais mulheres e homens como foi Michelline Urquisa, me sensibilizo sempre ao lembrar o ocorrido, mas sei que Deus se encarregou e se encarregará sempre do conforto de sua família e não tenho dúvidas que ela está num bom lugar.”

Sivaldo finalizou dizendo que agora é aguardar que o novo PSF seja inaugurado. Nós aqui na Câmara fizemos nossa parte em prestar esta justa e merecida homenagem, agora é aguardar a ação do Executivo Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário