sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Confira Matéria do Blog Roberto Almeida



PESQUISA DE SIVALDO BATE COM A DE ZÉ DA LUZ

O Partido Popular Socialista, PPS, mandou fazer uma pesquisa sobre as intenções de voto em Garanhuns para 2012 e entregou o resultado ao vereador Sivaldo Albino (foto). O curioso é que os números batem com outro levantamento feito e que vazou para o blog através da assessoria de Zé da Luz. Nas duas pesquisas o ex-prefeito de Caetés está na frente, Izaías em segundo lugar (uma diferença de 10 pontos), Sivaldo em terceiro e Aurora Cristina em quarto lugar. Pedro Falcão, nome apontado como preferido do governador, embora Eduardo Campos nunca tenha aberto a boca para falar do assunto, aparece com apenas 2%.
Importante, nessas pesquisas, é fazer uma leitura do índice de rejeição dos pré-candidatos. Zé da Luz está na frente, porém seu índice de rejeição é o mais alto. Izaías também tem esse problema, embora sua desaprovação seja menor. Já os oposicionistas Sivaldo e Aurora, numa situação de empate técnico na corrida pela prefeitura, têm rejeição mínima.
Sivaldo acredita que após as inserções que fez na televisão e no rádio, mais o trabalho como vereador e o contato direto com a população, poderá chegar ao final do ano com 12 ou mesmo 15% das intenções de voto. O parlamentar trabalha também pensando em fazer alianças e vê com bons olhos a organização do PSDC em Garanhuns. Um integrante desse partido como seu companheiro de chapa - talvez Alcindo Menezes ou Audálio Ramos - poderia fortalecer muito o seu projeto.

O fato é que essas pesquisas realizadas em Garanhuns, hoje, indicam que não há ainda favorito para ganhar a eleição de 2012. Zé da Luz está na frente, contudo precisa administrar esse rejeição, que deve vir mais das classes média e alta; Izaías Régis, se for mesmo candidato, precisa passar o ex-prefeito de Caetés na preferência popular e também diminuir os que não o aceitam como prefeito. Aurora e Sivaldo, para viabilizar seus sonhos, terão de melhorar seus índices até o final deste ano ou no início do outro. No momento, nenhum deles tem 30% da intenção dos votos e ninguém ganhará assento no Palácio Celso Galvão se não tiver pelo menos 35% quando chegar outubro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário