sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ministério Público aponta desvio de dinheiro em Garanhuns

Blog Agenda Garanhuns

Ganhou repercussão nacional, através do Jornal do SBT, reportagem feita pela TV Jornal, em que investiga prática fraudulenta na construção do Conjunto Habitacional no bairro da Bela Vista, em Garanhuns. Segundo a reportagem, depois de 5 anos, das 1000 casas prometidas, apenas 400 foram entregues, e, nesse percurso, houve desvio de dinheiro, segundo detectou o Ministério Público.

De acordo com o Promotor Alexandre Bezerra, parte dos recursos vindos do Governo Federal para do Conjunto Habitacional, eram gastos com festas, viagens internacionais, bebidas alcóolicas, compras de bens (que não voltados para edificação). Somando-se isso ao abandono em que se encontram pelo menos 600 casas, estas estão sendo vítimas de ação de vândalos que as destroem e roubam o que podem, como portas, janelas e destroem os telhados.

A reportagem também mostra que existe gente, na maioria das casas habitadas, que não se enquadram em caráter de “baixa renda”, mas que adquiriram uma das casas do Conjunto, sem nenhuma dificuldade, chegando até mesmo a transformá-la em ponto comercial. As denúncias são tão graves que existem até testemunhos de moradores de lá em que afirmam que houve quem comprasse cinco casas e, em seguida, a transformassem até em bar ou casa de jogos.

Diante das constatações, a reportagem procurou a Prefeitura de Garanhuns, que, na ocasião, não se pronunciou sobre o assunto. Para mais detalhes, assista ao vídeo acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário