sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Vereador Sivaldo Albino foi destaque essa semana nos blogs de Garanhuns e da Capital


O Vereador Sivaldo Albino foi destaque essas semana em diversos blogs do Estado de Pernambuco, que abordaram diversos temas relacionados ao vereador. Confira abaixo algumas dessas matérias:

Blog do Carlos Eugênio

AS NOVAS DA POLÍTICA GARANHUENSE


SIVALDO – Fez aniversário no último sábado, dia 10 e promoveu uma grande festa, com direito a Radiola de Ficha e tudo. Nomes como Raul Jungmann, Eudson Catão, Sandoval Cadengue, Paulo Lins e o deputado Federal Silvio Costa fizeram questão de abraçar o Vereador Oposicionista. Os Prefeitos Vanda Cordeiro (Angelim) e Genaldi Zumba (São João) também prestigiaram Albino. A presença dos homens fortes de Eduardo no Agreste só aumentaram as especulações da ida de Sivaldo para o PSB. Será?. 



Blog Roberto Almeida

SILVIO COSTA PROPÕE DOBRADINHA COM SIVALDO

O deputado federal Silvio Costa, do PTB de Izaías Régis e Armando Monteiro, ofereceu céus e terra para dobrar com Sivaldo Albino (PPS) em Garanhuns, na eleição de 2014. Um acordo com o petebista recifense seria complicado, por conta da animosidade entre o vereador e o prefeito do município. Outros candidatos à Câmara Federal que disputam a dobradinha com o garanhuense são Ricardo Teobaldo, de Limoeiro, e Raul Jungman, atualmente vereador em Recife.

Sivaldo gosta muito do senador Armando Monteiro e gostaria de apoiá-lo como candidato a governador. Mas ele acha que Eduardo Campos terminará apoiando o secretário Tadeu Alencar (PSB). Neste caso o vereador, que sempre esteve mais à direita, vai aderir a causa socialista.


Blog Marcelo Jorge

PREFEITO DE GARANHUNS X VEREADOR SIVALDO ALBINO: A GUERRA ESTÁ DECLARADA



O clima esquentou de vez na política garanhuense. É que o Prefeito Izaías Régis (PTB) resolveu sair para o contra-ataque e respondeu as solicitações de informações do vereador Sivaldo Albino (PPS) com outro pedido de informação, desta feita quanto às contas do Parlamentar referentes ao período de 2003 a 2006, quando Albino presidiu a Câmara Municipal.  

Informações repassadas pelo vereador Sivaldo Albino à Imprensa, dão conta que o cidadão Izaías Régis, amparado pela Lei de Acesso a Informação, enviou oficio a Câmara solicitando as informações. Antes, o Prefeito já havia declarado em entrevista nas rádios Marano e Sete FM que acionaria na justiça os denunciantes do seu Governo que não provassem as acusações.

Como resposta ao pedido efetuado pelo cidadão e não pelo Prefeito, Sivaldo distribuiu para todos os jornalistas e órgãos de Imprensa de Garanhuns, uma Nota de Repúdio a iniciativa de Régis. Usando tons fortes, o pós-comunista chegou inclusive a relembrar o episódio do "Showgate", no qual, segundo o vereador, o ainda Deputado Estadual Izaías Régis, vem sendo investigado. Espera-se que Régis divulgue Nota ou aborde o assunto nas próximas horas. 

http://marcelojorgecom.blogspot.com.br/2013/08/prefeito-de-garanhuns-x-vereador.html

Blog Ronaldo César

A atuação e os planos políticos de Sivaldo Albino

Se a ideia da governo municipal era isolar Sivaldo Albino, colocando-o como voz única da oposição, parece que não vai dar certo, a verificar pela quantidade de amigos que o vereador contou no último sábado quando comemorou o dia dos pais e seu aniversário, em plena praça na Vila do Quartel, onde mora e tem seu maior reduto eleitoral.

Sivaldo foi parabenizado por várias lideranças regionais, como os prefeitos de Angelim e São João, Wanda Cordeiro e Genaldi Zumba, respectivamente. A praça recebeu grande público, que assistiu a Radiola de Ficha, de Marcos Cardoso, e ao show de Leo e Banda.

A festa contou também com a presença de socialistas ligados ao governo do estado, como Eudson Catão e Sandoval Cadengue, este último, esteve no lado contrário a Sivaldo nas campanhas de prefeito em Garanhuns e Brejão, e influenciou também a escolha do presidente da Câmara de Vereadores, onde Sivaldo perdeu para Audálio Filho, porém, parece haver agora uma aproximação do garanhuense com os representantes do PSB, e isto tem gerado especulações sobre possíveis conversações futuras.

Sivaldo tem feito uma oposição sistemática ao governo municipal e pode representar os insatisfeitos com a gestão e com os encaminhamentos políticos do Palácio Celso Galvão. Estar na oposição parece não pesar para o vereador que foi um dos mais votados na última campanha para vereador e teve mais de oito mil votos na cidade na campanha de deputado.

Não pudemos estar presentes devido aos compromissos na faculdade, com o curso de pós-graduação e a Conferência de Cultura, mas parabenizamos o vereador pelo seu aniversário, agradecendo o convite.


Blog Inaldo Sampaio

Vereador de Garanhuns quer instituir o “passe livre” no município


Inspirado na Câmara Municipal de Jaboatão, que aprovou um projeto, ontem, instituindo o “passe livre” para os estudantes, o vereador Sivaldo Albino (PPS) apresentou um requerimento no mesmo dia pedindo a extensão do benefício para a sua cidade.
Segundo ele, o prefeito Izaías Régis (PTB) pode muito bem bancar esse subsídio com o dinheiro dos royalties do petróleo.
Não há estudo técnico sobre quanto custaria essa despesa para os cofres públicos. Mas em Jaboatão o prefeito Elias Gomes (PSDB) já decidiu: vai vetar o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário