terça-feira, 12 de março de 2013

Católicos de Garanhuns se reúnem em Vigília pela escolha do novo Papa

Blog Carlos Eugênio


Acontece nesta terça-feira, dia 12, o início do conclave que elegerá o sucessor de Bento XVI. De manhã, será celebrada uma missa e, à tarde, ocorrerá à primeira votação. Serão dois escrutínios por dia, até que se atinja o mínimo de dois terços dos votos, 77, para a eleição do papa.

Segundo analistas, é pouco provável que o conclave seja demorado, pois os cardeais eleitores – são 115 – já tiveram tempo para debater o perfil do próximo pontífice, além dos desafios que ele enfrentará, como casos de abusos sexuais e escândalos financeiros do Vaticano.

A expectativa é de que a eleição dure de três a quatro dias, ou seja, que o novo papa seja anunciado entre quinta e sexta-feira desta semana. Os cardeais de São Paulo, d. Odilo Scherer, e de Milão, Angelo Scola, se mantêm como os nomes mais cotados para a sucessão.

Aqui em Garanhuns, a Igreja Católica se reúne para rezar, pedindo pela escolha do novo líder da Igreja. Uma missa será celebrada, a partir das 19h30 mim, na Catedral de Santo Antônio, reunindo fiéis de todas as paróquias da Cidade.

Depois da celebração, que será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Fernando Guimarães, terá inicio uma noite de vigília. “Após a Missa, o Santíssimo será exposto e ficará em adoração até às 5h da manhã da quarta-feira. A vigília se encerra com a Santa Missa”, registrou, durante a celebração dominical, o Padre José Emerson, da Paróquia de São Sebastião. 

A partir da zero hora, cada Paróquia ficará responsável por uma hora de adoração. A sequência obedecerá à ordem de organização das comunidades católicas: Catedral, São Sebastião, Santa Terezinha, Perpétuo Socorro e Sagrado Coração de Jesus. (Na imagem, o Bispo Dom Fernando durante visita pastoral ao Município de São João).

Nenhum comentário:

Postar um comentário