sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Lula pode desfilar “blindado” na Gaviões em SP

Folha.PE


AE – Para garantir a presença de seu homenageado no sambódromo do Anhembi, a Gaviões da Fiel prepara um esquema especial para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva possa desfilar. A escola, que entrará na avenida na madrugada de sábado (18) pelo grupo especial de São Paulo, pretende colocar uma cobertura de acrílico no carro em que ele será destaque para que, em caso de chuva, Lula fique bem protegido.
Como o ex-presidente ainda não recebeu o aval da equipe médica para participar da homenagem, o carnavalesco Delmo Moraes apela para a intervenção de São Jorge, padroeiro do Corinthians e santo de devoção de Lula. “Eu rezei para São Jorge para que ele melhore, pule da cama e desfile, porque é isso o que ele quer”, disse Delmo, que faz parte da Comissão de Carnaval formada por três carnavalescos.
Embora o Palácio do Planalto não confirme, por questões de segurança, a Gaviões revelou que a presidente Dilma Rousseff deve acompanhar o desfile do camarote da Prefeitura, no sambódromo. Os médicos não descartam totalmente a presença de Lula no sambódromo, mas são cautelosos em relação à sua condição física. No dia 17, véspera do desfile, o ex-presidente concluirá as 33 sessões de radioterapia contra um câncer na laringe.
Nas últimas semanas, o tratamento diário debilitou o ex-presidente, deixando-o com rouquidão e com incômodo na laringe, efeitos colaterais típicos deste tratamento. “Se o desfile fosse hoje, ele não participaria, pois ainda está debilitado por conta do tratamento”, disse uma liderança do PT. “Mas se ele se sentir disposto, ele vai comparecer”, acrescentou. Os médicos afirmam que a decisão só sairá na véspera do desfile. “É possível que ele desfile, mas só o tempo vai dizer”, ressaltou um dos médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário