sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

591 dias após, João da Costa quer Lei Ficha Limpa na PCR

Por Raul Jungmann


A lei da Ficha Limpa foi aprovada por unanimidade no Senado federal no dia 19 de junho de 2010 e sancionada pela presidente Dilma no dia quatro de julho do mesmo ano.

Pois bem, a Folha de Pernambuco de sábado trás a notícia que o prefeito do Recife, João da Costa, pensa em aplicar a Lei da Ficha Limpa na PCR. e que irá, por esses dias, ma...ndar projeto à Câmara de Vereadores, passados mais de um ano e meio da sua promulgação...

O prefeito levou módicos 19 meses para fazer algo que poderia ter feito lá trás, desde o 1o dia de vigência da lei. Agora, quando lhe faltam 10 meses para terminar seu mandato e oito para as eleições, ele acorda para evitar que fichas sujas façam parte da sua equipe.
Ainda assim, parabéns prefeito. Antes tarde do que nunca. Pena que o sr. teve tanto tempo prá isso e não fez nada, não é? A propósito, na entrevista que dei a rádio CBN, uns 15 dias atrás, afirmei que no meu 1o dia como prefeito enviaria a lei da Ficha Limpa à Câmara de Vereadores. E também faria uma devassa nos 1.836 contratos com dispensa de licitaçlão, 60% deles só na Fundação de Cultura do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário