quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Campanha em São Paulo já está fervendo


Tiririca para prefeito de São Paulo, quer o PR



O PR afirmou ontem que cogita lançar o deputado federal na disputa municipal em São Paulo. Um dos objetivos, segundo lideranças, seria evitar indisposições com PSDB ou e o PT. Outro seria puxar votos para os vereadores da capital paulistana. Lauro Jardim conta em sua coluna os bastidores do lançamento da candidaura de Tiririca:

''Depois de uma rodada de conversas com Valdemar Costa Neto, durante o Carnaval, Tiririca autorizou a cúpula do PR a iniciar os movimentos para lançar seu nome na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Segundo Tiririca, a pré-candidatura começou a ser cogitada diante da quantidade de cartas e e-mails de eleitores que estariam clamando ao PR para lançá-lo na disputa. Diz Tiririca: ''O partido me comunicou que os meus eleitores estão pressionando para que eu seja candidato. Eu disse que estou à disposição. Fico muito feliz por ter o meu nome lembrado nisso. É uma coisa muito importante.''

Serra diz que futuro do País depende da eleição em SP

O ex-governador José Serra (PSDB) afirmou ontem que entrou na corrida à Prefeitura de São Paulo para deter o avanço do PT como força hegemônica na política nacional e disse que o futuro do país depende do resultado da eleição deste ano na capital. Numa carta em que formalizou para o PSDB seu desejo de concorrer à prefeitura, Serra disse que decidiu se candidatar depois de refletir sobre o "avanço da hegemonia de uma força política" e definiu a eleição em São Paulo como um embate entre "duas visões distintas de Brasil".

"Duas visões distintas de administração dos bens coletivos, duas visões distintas de democracia, duas visões distintas de respeito aos valores republicanos", escreveu. Serra e os tucanos estão preocupados com a possibilidade de isolamento do PSDB se o PT vencer a eleição municipal em São Paulo.

Eduardo assume com Dilma: PSB vai de Haddad em SP

O governador Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, se comprometeu com Dilma Rousseff a levar o PSB para a campanha de Fernando Haddad. O PSDB já jogou a toalha e dá como certo o ingresso do partido no barco petista. Segundo a colunista Vera Magalhães, da Folha de S.Paulo, pesou a favor da decisão do governador de Pernambuco o fato de a seção mineira do PT ter decidido apoiar a reeleição de Márcio Lacerda em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário