quinta-feira, 4 de abril de 2013

Oposição soma voz ao protesto de estudantes da UPE e cobra meia passagem para estudantes do interior

Blog do Jamildo


Nesta quarta-feira (3), os estudantes da Universidade de Pernambuco (UPE) protestaram no centro do Recife por melhorias para a instituição de ensino, como a reestruturação física dos campi universitários e um investimento maior na assistência estudantil.

Na Assembleia Legislativa de Pernambuco, os parlamentares da bancada de oposição reverberaram as cobranças dos estudantes. A deputada Terezinha Nunes (PSDB), apesar de valorizar a expansão da universidade para o interior do Estado, cobrou a estrutura necessária para os alunos.

"É preciso garantir o mínimo de estrutura física. O Estado não tem demonstrado condições financeiras para dar funcionamento a esses novos cursos. Os estudantes têm muitas queixas. Falam, por exemplo, da falta de professores, da escassez de livros nas bibliotecas, da ausência de mobilidade para cadeirantes", pontuou a deputada tucana.

A questão das passagens de ônibus para os estudantes do interior também foi abordada por Terezinha Nunes. "Não se justifica que os estudantes paguem meia passagem na Região Metropolitana do Recife, mas não tenham este direito no interior do Estado. Não dá para manter esse sistema", criticou.

Como presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática, Terezinha prometeu realizar uma audiência pública conjunta com a Comissão de Educação para debater formas de garantir recursos para a UPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário