segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Sivaldo é destaque nos Blog´s da Cidade

Matéria do Blog de Roberto Almeida

 Acompanhando atentamente o que está acontecendo na política de Garanhuns, o vereador Sivaldo Albino (PPS), anuncia que logo após o carnaval vai "botar o bloco na rua", visando consolidar sua candidatura à prefeitura do município. O parlamentar confia no sentimento de mudança da população, que a seu ver está cansada tanto da atual administração quando da tentativa do PSB de empurrar à força uma candidatura rejeitada pelo povo da cidade. "A acredito que os eleitores locais vão querer a renovação, uma mudança em relação ao que está se vendo aí", pontuou Sivaldo. 

Segundo ele, duas pesquisas internas feitas há pouco tempo apontam seu nome em terceiro lugar logo atrás de Izaías Régis e Zé da Luz, que estão na liderança. Como os percentuais dos dois não é muito alto, o vereador acha que pode alcançá-los e no final vencer a eleição. Para isso o pós-socialista vai começar a visitar o eleitor e articular alianças com outros partidos.  Um deles é o PMN, que tem os empresários Hélder Carvalho e Álvaro Fernandes entre seus filiados, e o PRTB, comandado pelo ex-secretário João Guido. O líder do PPS acredita ainda que se consolidar sua candidatura poderá atrair o PSDC, que tem entre seus filiados o ex-vereador Audálio Ramos e o médico Alcindo Menezes. Interessante é que apesar de confiar no seu potencial e da disposição de concorrer à sucessão de Luiz Carlos, Sivaldo Albino, como o blogueiro Altamir Pinheiro, reconhece que atualmente o deputado estadual Izaías Régis está com uma grande chance de se eleger prefeito. "O problema dele é a falta de quadros no seu partido. Ele tem de buscar alianças pois na sua assessoria não tem um nome que possa ocupar uma secretaria", alfinetou.

Matéria do Blog do Ronaldo César

Garanhuns tem um eleitorado conservador. Há mais de vinte anos que o prefeito faz o sucessor. Remete-se ao ano de 92 para lembrar a campanha de Bartolomeu quando se pensa numa virada popular, quando ali, a terceira via venceu os candidatos Chapa Branca, José Tinoco, que tinha o apoio do prefeito Ivo Amaral, e Givaldo Calado, o homem das oposições na época.

Mas ali, nem foi a oposição que venceu a eleição, foi a terceira via. Bartolomeu fez uma campanha paz e amor, sem bater em ninguém, distribuindo rosas. Ganhou a população.

Hoje, há quem aposte que a história possa se repetir. Principalmente quando se analisa os índices de rejeição dos candidatos. Quase todos os nomes colocados no processo contam com altos, ou altíssimos números na antipatia popular.

É neste quadro que acredita o vereador Sivaldo Albino. O vereador foi candidato a deputado e contou com oito mil votos em Garanhuns. É voz isolada na Câmara Legislativa na oposição ao prefeito Luís Carlos e analisa que a rejeição ao nome de Antônio João e o fato do governador intervindo em Garanhuns, dará argumento para a oposição, pois se for analisar somente a administração estadual, seria difícil se contrapor a Eduardo Campos.

Porém, Sivaldo analisa também que a eleição em Garanhuns é sempre municipalizada. Embora lideranças estaduais tenham peso no processo, a eleição se decide na cidade, com os nomes já conhecidos.

E outra coisa, o PPS de Raul Jungmann tratará a campanha de Sivaldo Albino como prioridade em Pernambuco, além, claro, da sua própria na capital.

Assim, Sivaldo, que apareceu em terceiro lugar em uma das pesquisas, atrás apenas de Izaías Régis e Zé da Luz, aposta no potencial de crescimento para superar seus adversários na briga pela cadeira do Palácio Celso Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário