sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Serra diz a Raul Jungmann que poderá ser candidato à prefeitura de São Paulo

Blog Inaldo Sampaio


1- O ex-deputado Raul Jungmann, pré-candidato do PPS à prefeitura do Recife, encerra nesta sexta-feira sua maratona de visitas a cidades do Sul.
2- Ele esteve anteontem em Curitiba com o prefeito Luciano Ducci (PSB) e ontem conversou em São Paulo com o ex-governador José Serra e a ex-vereadora Soninha Francine (PPS).
3- A conversa com Serra foi mais política que administrativa.
4- Jungmann perguntou-lhe, por exemplo, se pensa em se candidatar à prefeitura de São Paulo e, pela primeira vez, Serra admitiu que sim.
5- Serra foi engolido no PSDB pelo grupo político de Aécio Neves.
6- Está sem mandato e sem qualquer perspectiva no partido de tornar-se o seu candidato a presidente da República em 2014.
7- Daí as pressões que está sofrendo de pessoas ligadas ao seu grupo para enfrentar a luta pela prefeitura de São Paulo.
8- Serra ainda está hesitante porque se for eleito prefeito, novamente, não vai poder se desincompatibilizar, de novo, para disputar outro cargo em 2014.
9- O povo de São Paulo não aceitaria. Mas ele não tem outra saída a não se candidatar para ter algum espaço de poder. É uma questão de sobrevivência.
10- Se for candidato, terá o apoio do governador Geraldo Alckmin e do prefeito Gilberto Kassab (PSD). Se não, o PT tem grande chance de emplacar o ex-ministro Fernando Haddad.
É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário