Para tristeza e desalento de alguns órgãos de imprensa do Sul e do Sudeste, a presidenteDilma Rousseff confirmou nesta segunda-feira a permanência do pernambucano Fernando Bezerra Coelho à frente do Ministério da Integração Nacional.
A maioria desses órgãos de imprensa atuou, em uníssono, nos últimos 10 dias, para tentar derrubá-lo, mesmo que não haja contra ele nenhuma denúncia de improbidade administrativa.
A presidente reuniu-se na manhã de hoje (9) com cinco ministros responsáveis pelo atendimento emergencial às vítimas das enchentes nos Estados de Minas, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Ouviu explicações de cada um deles sobre as providências que estão sendo tomadas e, em seguida, reuniu-se a sós com o ministro Fernando Bezerra, que lhe deu explicações sobre as três acusações que pesam sobre seus ombros: 1) ter favorecido Pernambuco na liberação das verbas contra catástrofes naturais; 2) ter favorecido o filho, na liberação de emendas parlamentares; 3) ter comprado duas vezes um mesmo terreno em Petrolina, supostamente para favorecer o proprietário José Brandão Ramos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário