quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Jungmann reúne-se com prefeito de Curitiba

Blog Magno Martins


O ex-deputado e ex-ministro Raul Jungmann, do PPS, esteve reunido na tarde de hoje, com o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, do PSB, para discutir questões relativas à mobilidade urbana, uma vez que a capital do Paraná é uma referência internacional em soluções urbanas para o trânsito e o transporte público de passageiros.

Durante o encontro, Ducci falou acerca das medidas adotadas pela Prefeitura de Curitiba para enfrentar os engarrafamentos e melhorar a mobilidade de pessoas e veículos pela cidade. Ele destacou a adoção do Ligeirão, nome dado ao ônibus de quatro blocos, que carrega 230 pessoas acomodadas em 82 quilômetros de vias expressas que cortam a cidade.

"Esse Ligeirão é, realmente, uma referência no transporte público de passageiros. Estou impressionado com esta experiência e acho importante que no Recife tenhamos a oportunidade de discutir a implantação de medidas como esta para enfrentar o caos em que se tornou a nossa cidade", explicou Raul Jungmann.

Amanhã pela manhã Jungmann irá conhecer de perto a experiência do Ligeirão e das vias exclusivas de ônibus em Curitiba. Ele irá circular pela cidade dentro dos ônibus. De Curitiba, embarca para São Paulo, onde terá encontros com o ex-prefeito José Serra, do PSDB, e com Soninha Francine, pré-candidata do PPS à Prefeitura da capital paulista. Em São Paulo, Raul Jungmann vai conversar sobre a experiência de José Serra à frente da Prefeitura de São Paulo.


E na próxima semana, Raul Jungmann já agendou visita ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, do PMDB, com quem irá conhecer a central de monitoramento e fiscalização do trânsito e da segurança da cidade. "O meu objetivo é conhecer experiências exitosas em várias capitais, no que diz respeito à regulamentação urbana. Quero levar estas experiências para o Recife”, colocou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário