quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Armando não será problema

Blog Magno Martins


Com o aval do governador Eduardo Campos, com quem já se encontrou numa praia do litoral pernambucano, o prefeito João da Costa dá o start, hoje, ao processo de reaglutinação da Frente Popular em torno do projeto da sua reeleição numa conversa com o presidente estadual do PTB, senador Armando Monteiro Neto.
Setores da legenda trabalhista, entre eles o próprio Armando, têm defendido a tese de múltiplas candidaturas, mas o partido não dispõe de candidato natural para entrar na disputa. Com a entrega dos cargos na Prefeitura, o PTB praticamente rompeu com João da Costa.
O senador tem, inclusive, enormes dificuldades de diálogo com o prefeito, embora tenha deixado a entender que a sua postura não pode ser interpretada como obstáculo para unidade da Frente Popular, principalmente se o governador assumir a linha de frente do processo, como de fato ocorrerá em breve.
Tudo porque o senador é pré-candidato a governador em 2014 e não deve abrir uma dissidência na Frente, notadamente se o PT, que não fala a mesma linguagem no momento, se unir por imposição do governador em torno da reeleição do prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário