Recebemos da Jornalista Josália Pimentel, um artigo em que denuncia as precárias condições de trafegabilidade da rua em que reside. Confira:
“Rua Afonso Pequeno, Via de Acesso ao Festival de Inverno, continua esquecida pelo Setor Público – Rua Afonso Pequeno, via de acesso ao Festival de Inverno, os buracos são uma constante, com o descaso do poder público, o tráfego de veículos é prejudicado. Com a tubulação muito antiga e a presença de chuvas, crateras são abertas, em seguida trombas d'águas descem rua abaixo, levando calçamentos e abrindo outras valas. Dona Compesa manda consertar e deixa lá o calçamento aberto. Além disso, os moradores têm que conviverem com esgoto a céu aberto diariamente e o lixo. A Secretaria de Obras é acionada, ficam de resolver e NADA fazem. Na gestão do ex-secretário João Ricardo, a gente ligava e de pronto já era atendida. Ele era o Bombril da administração passada.
Esse povo não tem consciência de que a referida rua serve de trafego para os ônibus que transportam estudantes para UPE no bairro da Brasília?. Isso é uma crueldade tremenda contra aquele povo. Os moradores se sentem prejudicados, porque se a Compesa trocasse de vez, toda tubulação antiga da rua, a Prefeitura já teria asfaltado. Nos causa estranheza, essa resistência da Compesa em trocar toda tubulação antiga. É uma tal de emenda aqui, estoura acolá. Será que esses gestores não sabem que uma tubulação tão antiga, não suporta a circulação de veículos de grande porte. Está havendo uma insatisfação muito grande com a Compesa, as pessoas não estão aplaudindo o trabalho dessa estadual.
Na gestão passada, o ex-presidente da Autarquia de Trânsito, esteve fazendo levantamentos e constatou que a rua necessita em caráter de urgência, de asfaltamento e melhoramentos, e, providências ZERO!. Pelo amor de Deus representantes de governos, vocês são pagos pelo povo para resolver os problemas do povo. Não é mais cabível um rua daquela, sem asfalto. Achávamos que nesse novo governo municipal, iria fazer melhorias, vez que serve como 1ª via de acesso para a Praça de Eventos (Festival de Inverno), porém a situação é mesma. Inclusive em campanha, o Prefeito Izaías Régis, prometeu dar atenção especial aquela rua.
Melhoramentos naquela rua, é um pleito antigo dos moradores, devido ao grande movimento de veículos e pedestres na área. Inclusive, já existe um requerimento tramitando na Câmara de Vereadores solicitando essas melhorias. Segundo a jornalista e advogada, Doutora Jamille Tavares, pessoas que forem acidentadas ou tiverem seus veículos danificados em consequência da má preservação de calçadas e ruas nas cidades, mediante as provas documentais e fotos, comprovando que o acidente foi provocado pelos supracitados buracos, elas têm direito de serem indenizadas pelo setor público. - Josália Pimentel”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário