terça-feira, 18 de junho de 2013

Jornalista denuncia descaso público na Rua Afonso Pequeno

Por Josália Pimental

Recebemos da Jornalista Josália Pimentel, um artigo em que denuncia as precárias condições de trafegabilidade da rua em que reside. Confira:

“Rua Afonso Pequeno, Via de Acesso ao Festival de Inverno, continua esquecida pelo Setor Público – Rua Afonso Pequeno, via de acesso ao Festival de Inverno, os buracos são uma constante, com o descaso do poder público, o tráfego de veículos é prejudicado. Com a tubulação muito antiga e a presença de chuvas, crateras são abertas, em seguida trombas d'águas descem rua abaixo, levando calçamentos e abrindo outras valas. Dona Compesa manda consertar e deixa lá o calçamento aberto. Além disso, os moradores têm que conviverem com esgoto a céu aberto diariamente e o lixo. A Secretaria de Obras é acionada, ficam de resolver e NADA fazem. Na gestão do ex-secretário João Ricardo, a gente ligava e de pronto já era atendida. Ele era o Bombril da administração passada.

Esse povo não tem consciência de que a referida rua serve de trafego para os ônibus que transportam estudantes para UPE no bairro da Brasília?. Isso é uma crueldade tremenda contra aquele povo. Os moradores se sentem prejudicados, porque se a Compesa trocasse de vez, toda tubulação antiga da rua, a Prefeitura já teria asfaltado. Nos causa estranheza, essa resistência da Compesa em trocar toda tubulação antiga. É uma tal de emenda aqui, estoura acolá. Será que esses gestores não sabem que uma tubulação tão antiga, não suporta a circulação de veículos de grande porte. Está havendo uma insatisfação muito grande com a Compesa, as pessoas não estão aplaudindo o trabalho dessa estadual.

Na gestão passada, o ex-presidente da Autarquia de Trânsito, esteve fazendo levantamentos e constatou que a rua necessita em caráter de urgência, de asfaltamento e melhoramentos, e, providências ZERO!. Pelo amor de Deus representantes de governos, vocês são pagos pelo povo para resolver os problemas do povo. Não é mais cabível um rua daquela, sem asfalto. Achávamos que nesse novo governo municipal, iria fazer melhorias, vez que serve como 1ª via de acesso para a Praça de Eventos (Festival de Inverno), porém a situação é mesma. Inclusive em campanha, o Prefeito Izaías Régis, prometeu dar atenção especial aquela rua.

Melhoramentos naquela rua, é um pleito antigo dos moradores, devido ao grande movimento de veículos e pedestres na área. Inclusive, já existe um requerimento tramitando na Câmara de Vereadores solicitando essas melhorias. Segundo a jornalista e advogada, Doutora Jamille Tavares, pessoas que forem acidentadas ou tiverem seus veículos danificados em consequência da má preservação de calçadas e ruas nas cidades, mediante as provas documentais e fotos, comprovando que o acidente foi provocado pelos supracitados buracos, elas têm direito de serem indenizadas pelo setor público. - Josália Pimentel”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário