quinta-feira, 6 de junho de 2013

Eduardo tem encontro com Dilma nesta quinta-feira

Folha PE

O embate pré-eleitoral entre o governador Eduardo Campos (PSB) e a presidente Dilma Rousseff (PT) terá que dar uma trégua nesta quinta-feira (6). É que o socialista e a petista terão encontro, em Brasília, para discutir ações para a Copa das Confederações. A chefe do Executivo nacional tem recebido, em Brasília, os governadores dos Estados que abrigarão jogos do torneio, e nesta quinta-feira será a vez de Campos.

O encontro, que está programado para ocorrer por volta das 15h, deverá ter a segurança como um dos principais pontos a serem discutidos. A situação de cada sede tem preocupado Dilma, e a gestora tem conferido os detalhes com os governadores anfitriões. Mobilidade urbana também é outra questão que ganhará destaque na conversa.

Apesar do caráter administrativo da conversa, há sempre a expectativa para que Eduardo e Dilma discutam o atual estágio da aliança entre seus partidos. O governador ensaia ingressar na disputa pelo Palácio do Planalto e a petista trabalha para demovê-lo.

A conversa entre Eduardo e Dilma ainda corre o risco de ser contaminada pelo último encontro entre o governador e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), quando Campos disse que o dinheiro para a realização das obras nos Estados não é da presidente, mas do povo. A declaração sintomática colocou ainda mais molho numa disputa que promete ser acirradíssima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário