sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Vereador Sivaldo Albino visita obras paralisadas no Bairro da Brasília


O Vereador Sivaldo Albino esteve visitando a Obra de Construção da Academia da Saúde do Bairro São José e a Ampliação do PSF da Brasília I Dr. Breno Bezerra de Melo na qual foi constatado que as mesmas encontram-se paralisada há vários dias.

A Academia da Saúde que tem o valor de sua Construção orçada em R$ 123.542,53, teve sua obra iniciada, inclusive com a chegada de tijolos, mas depois a mesma foi paralisada e já está a mais de 30 dias sem que nenhum funcionário da Empresa apareça na localidade, fato este que é necessário que a Prefeitura de Garanhuns se pronuncie a respeito do caso, até porque o prazo de execução é de 180 dias e desde início da obra até o momento já se passaram mais de 60 dias.

Já o Posto de Saúde da Brasília a Obra ainda não se iniciou, até o momento apenas a placa informando a empresa e o valor da obra foi colocado na localidade,  também já havendo uma demora na realização da obra, como também correndo o prazo para empresa.

Um fato que chama a atenção é que o CNPJ da Empresa vencedora para ampliação de 07 Unidades Básicas de Saúde (PSF) através do Processo de Licitação nº 023/2013 Modalidade Tomada de Preço no Valor de R$ 555.577,61 informada nos Mapas de Licitação e na Placa de Identificação da obra não confirma a identificação da Empresa, uma vez que ao consultar no Site da Receita Federal o CNPJ informada é de outra empresa.

O Vereador Sivaldo Albino continua seu trabalho de fiscalização informando que irá encaminhar a Secretária de Saúde, ao Prefeito de Garanhuns e as Empresas responsáveis para que todos prestem esclarecimentos acerca do atraso das obras, um vez que é preciso que todos nós ficarmos atentos para que as obras sejam realizadas de acordo com os projetos e com material de boa qualidade.


Já com relação a Empresa vencedora para realizar a reforma dos PSF seria necessário que a Prefeitura de Garanhuns se pronunciasse sobre o caso afim de esclarecer essa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário