sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Publicitário Marcelo Jorge saí em defesa dos Ambulantes e do Vereador Sivaldo Albino

 

BLOG DO JORNALISTA ROBERTO ALMEIDA É PARCIAL NA NOTÍCIA DE AMBULANTES



Muito provavelmente será a última vez que os leitores lêem estas minhas modestas e mal traçadas linhas o partir do blog do jornalista Roberto Almeida, pois pelo meu posicionamento, não creio que a partir desse momento, esse blog seja indicado pelo citado e respeitado representante de Líbero Badaró, patrono brasileiro dos jornalistas.

Mas, como não vivo de blog, isso  que hoje posto, menos como publicitário, blogueiro e radialista garanhuense, posto como um cidadão, sujeito - como já fui muitas vezes por intermédio desse mesmo cidadão - à ataques gratuitos de ironia e fúria jornalística.

A postagem do R.A, nos últimos tempos tem trazido uma estranha tendência, contrária à todos os manuais de redação e jornalismo conhecidos, senão uma predileção direta por notícias que agradem o poder público municipal de Garanhuns, mesmo nos momentos que esse poder não consegue ser sensível à problemas que qualquer cidade nesse porte, ou mesmo em São Paulo, China e Estados Unidos, como o próprio jornalista cita em suas matérias, poderiam ser resolvidos com diálogos.

O que presenciei na postagem mais recente desse jornalista blogueiro foi  a curiosa foto que provavelmente pelo ângulo (o que não nos exige ser um Sebastião Salgado, nem fazer perícia com Badan Palhares, para se perceber ) foi realizada da sacada do Palácio Celso Galvão.

O que vejo na imagem, e o que todas as mentes não doentias politicamente veem é claramente o vereador Sivaldo Albino (PPS), declarado oposicionista ferrenho do governo municipal, dentro no seu veículo, enquanto manifestantes fazem piquete na porta dessa prefeitura. 

O fato do mesmo ter acenado ou feito sinais para quem quer que seja, participante ou não da manifestação, não o coloca como 'acusado de incitar os manifestantes', como sugere o blog de R.A, pois todos sabemos que quem incitou de fato os ambulantes a ir às ruas, desde a semana passada, foi o posicionamento equivocado do prefeito do município, que, mesmo estando na oportunidade fora de Garanhuns e na iminência de cumprir uma lei, atropelou a cidadania e o senso cristão e humano de dezenas de trabalhadores informais, como um dia ele mesmo declarou ser remanescente.  

Ora, eu mesmo passei por 3 ou 4 vezes nesse local, no mesmo dia e hora da manifestação e nem por isso estava envolvido nela!
Mas talvez eles tenham fotos minhas também.

É Dilma: Não é só sua vida que está sendo acompanhada pelos espiões. Em Garanhuns, a nova versão da 'Caça aos Comunistas' parece ter se iniciado.  

O detalhe da notícia é que o referido blog do jornalista capoeirense ROBERTO ALMEIDA, que desde a última campanha eleitoral, da qual ativamente participou na equipe de comunicação do hoje prefeito Izaías, que no dia 12 de Dezembro de 2012 teve o insight de adivinhar com 07 meses de antecedência a agência de propaganda que ganharia a conta de publicidade da prefeitura de Garanhuns ( http://www.robertoalmeidacsc.blogspot.com.br/2012/12/o-marketing-de-izaias.html e atualmente serve ao governo de Izaías,  não deu sequer uma nota de destaque para o evento mais comentado dos últimos dias em Garanhuns, nos jornais da capital e até na TV Asa Branca, que foi o problema dos ambulantes.

Ele esperava uma fato mais forte e contundente! A bola da vez! e assim, amigos e amigas, o fato novo foi plantado:

O vereador Sivaldo Albino passa agora a ser alvo dos paparazzi tupiniquins, que na falta de discurso melhor para atenuar as graves denúncias que hoje proliferam-se nas mídias e redes sociais, dispõe-se de 'graves, robustas e contundentes provas' de que aquele edil, representante de parte da população garanhuense é na verdade um agitador, um rebelde e  agora também é o maior culpado pelos problemas que denunciou.
E agora, com os holofotes de led sobre a oposição e sabendo de onde vem os problemas e ainda parafraseando o programa global 'Casseta e Planeta', nossos problemas acabaram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário