segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Presidente da Câmara, Vice Prefeita e Secretário Municipal participam de manifesto no Sete de Setembro em Garanhuns




SERÁ QUE OS MESMOS ESTAVAM INCITANDO OS MANIFESTANTES CONTRA O PREFEITO IZAIAS RÉGIS?



Foi realizado mais uma vez durante o desfile de 7 de Setembro o “Grito dos Excluídos” – movimento nacional organizado pela Igreja Católica -  que vai às ruas nas comemorações da Independência do Brasil e que teve uma participação maciça de populares de Garanhuns.

Durante a manifestação, que entre outras pautas em nível nacional, cobrava ações governamentais urgentes do Prefeito Izaías Régis, portando faixas, cartazes e entoando brados ensaiados e até palavras que feriam a moral do governante local, os participantes contaram com o reforço da Vice-prefeita Rosa Quidute e do seu marido, o ex-prefeito Bartolomeu, ambos do PT; além desses o vereador e presidente da Câmara, Audálio Ramos (PSDC) e o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Pedr
o Passos também eram entusiastas da manifestação.

Sobre o fato, eu Sivaldo Albino declaro: “Sou a favor que todos tem o direito de se manifestar e que algumas autoridades presentes, mesmo ligados ao Prefeito, possam exercer seu direito de cidadania. O que não concordo e de forma alguma compactuo é com a utilização de xingamentos e o uso de palavras de baixo calão que denigram a imagem de alguém ou sejam de alguma forma preconceituosas e humilhantes”.

Diante de toda essa situação, um fato me chamou atenção: fui acusado na semana passada, de incitar manifestantes contra o Prefeito Izaías, quando trafegava pela Avenida Santo Antonio no meu veículo, com os vidros abertos, como costumo sempre trafegar, isso durante a manifestação dos ambulantes na sexta feira (06) e fui fotografato pela a diretora de Comunicação da Prefeitura, Sra. Marcella Valença, que valendo-se da sua condição de funcionária pública dos quadros de comunicação municipal, imediatamente encaminhou as imagens para toda imprensa com a recomendação de que publicassem, como se isso fosse um fato oficial. O blogueiro Roberto Almeida, também lotado naquela secretaria, no ímpeto de gerar um fato que pudesse me denegrir perante seus leitores, fez questão de produzir uma nota sensacionalista com o sugestivo título “ SIVALDO É FLAGRADO INCITANDO AMBULANTES”. 

Daí, pergunto: será que o direito de manifestação será abolido em nosso Município? e será que o Presidente da Câmara Audálio Filho, a Vice Prefeita Rosa Quidute e o Secretário Pedro Passos irão ser também questionados pela citada diretora e o blogueiro por estarem dentro da manifestação e por exercerem seu direito de protestar? pois bem eu fui acusado por passar e cumprimentar manifestantes e amigos de dentro do meu carro, e o que poderemos dizer na visão e nos pensamentos da diretora e do blogueiro com relação as autoridades citadas que estavam dentro do manifesto! Cada um que tire sua conclusão!

Um comentário:

  1. Sivaldo, você esta de parabéns, Isso sim é começar a ter transparência, Como diria um amigo Meu "nessa prefeitura tem muito Cacique pra pouco Índio". Todo vereador devia ter um blog, só assim agente que não tem oportunidade de acompanhar de perto o trabalho dos vereadores ficaríamos informados através dos blogs. Parabéns!!! Lute pelo funcionário concursado e pelos contratados, pois todos são servidores e merecem respeito!

    ResponderExcluir