quinta-feira, 4 de julho de 2013

Deputados da oposição vistoriam Hospital Dom Moura

Blog Magno Martins

A bancada de oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realizou nesta quinta-feira (4) uma visita ao Hospital Dom Moura, em Garanhuns, para verificar as obras e condições de funcionamento da unidade. O hospital foi alvo, na semana passada, de uma audiência pública com o objetivo de discutir os problemas apontados pela população, tais como a falta de manutenção no prédio, que contém infiltrações, precariedade das instalações e falta de médicos.
Estiveram no hospital os deputados estaduais Severino Ramos (PMN), Terezinha Nunes (PSDB), Betinho Gomes (PSDB) e o líder da oposição, Daniel Coelho (PSDB).

De acordo com os parlamentares, mesmo as áreas mais equipadas do hospital não estão funcionando a contento por causa da falta de médicos. "O hospital precisa de uma grande reforma e não apenas pinturas. Agora, o que está mais evidente, que a população sabe, é a dificuldade em relação à quantidade de médicos. Ter uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) como essa, com boas instalações, e não ter médicos, não pode. Foi feito um grande investimento, mas sem as condições necessárias", afirmou Daniel Coelho.

A deputada Terezinha Nunes demonstrou preocupação com o fato de a cidade estar às vésperas do Festival de Inverno, evento que atrai grande número de turistas ao município. "Garanhuns vai receber milhares de pessoas e não vai ter condições de atendê-las. Qualquer problema que haja, vai ter que procurar outro município, porque as condições do hospital são muito precárias", disparou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário