quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Vereador Sivaldo Albino apresenta requerimento de pedido de informações sobre a derrubada dos Eucaliptos do Parque Euclides Dourado e o mesmo é rejeitado


Estive mais uma vez presente ontem no Parque Euclides Dourado onde foi constatar a situação em que se encontrava a derrubada de diversas arvores de Eucaliptos. Ao chegar ao local ficou admirado com a tamanha da devastação ocorrida naquele local.

Diante da situação, o vereador Sivaldo Albino apresentou nesta quarta feira 30/10 no Plenário da Câmara Municipal de Garanhuns requerimento de pedido de informações sobre a referida ação no Parque Euclides Dourado, dentro delas estavam a solicitação das seguintes informações: Cópia dos Laudos das Árvores derrubadas, com a respectiva assinatura dos responsáveis pelo laudo;Informações de qual Empresa que está realizando o serviço;Qual valor pago a Empresa; Qual o destino das madeiras retiradas dos Eucaliptos;Que órgãos responsáveis (Prefeitura, Estado e União) autorizaram a derrubada dos Eucaliptos.

 O requerimento foi rejeitado por 12 votos contra 1, obtendo apenas o meu voto!(Sivaldo Albino)

O meu pedido era no intuito de esclarecer para população de Garanhuns quais os reais motivos que levaram aquela devastação por lá, uma vez que a nota da Prefeitura e os Esclarecimentos do Sr. Secretário Epaminondas não convencem ninguém, visto que, quem vai ao Parque constata que não era todas as árvores derrubadas que causavam riscos, portanto as fotos abaixo demonstram que muitas foram derrubadas sem necessidades.

Em conversa informal com um dos proprietários da empresa que realiza o serviço, o mesmo revelou fatos estranhos e que necessitam ser apurados!

Não entendo o porque meus companheiros vereadores e vereadoras não aprovaram um simples pedido de informações, que iria servir para nós representantes do povo ter o conhecimento de tudo e também dar informações a nossa população garanhuense com relação a esse caso que tem sido muito cobrado.

Irei encaminhar ao Ministério Público os dados que apurei e espero que tanto este vereador quanto a população de Garanhuns saibam de fato o porque daquela enorme devastação no Parque Euclides Dourado.

Sivaldo Albino

Vereador









Nenhum comentário:

Postar um comentário