terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Prefeito de São João se compromete com organização e segurança no Carnaval

Blog Carlos Eugênio


Garantir que o Carnaval do município de São João aconteça de forma segura e organizada é o objetivo do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e assinado pelo prefeito da cidade, Genaldi Zumba (PSD)(foto)

O gestor comprometeu-se a tomar uma série de providências antes e durante as festas carnavalescas. Entre as medidas, estão a obrigação de manter médicos de plantão durante os dias de festejos e garantir que não haja entulhos no local onde será realizado eventos nem nas proximidades. 

De acordo com o documento, assinado pela promotora de Justiça Ana Cristina Barbosa Taffarel, ficou acordado que no sábado a festa começará às 20h, com o término à 1h. Já no domingo, na segunda e na terça-feira ficou estabelecida a seguinte grade das 16h à 1h. Em relação ao local, o gestor deverá adotar medidas para que a área do evento seja fechada e tenha uma única entrada. A finalidade é facilitar as revistas, para evitar a entrada de pessoas armadas.

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar deverão ter um espaço reservado em local próximo ao evento dotado de uma cozinha, para garantir a alimentação dos profissionais que trabalharem durante a festa. Ficou acordado ainda que deverá ter uma área dentro do local de eventos para que viaturas de serviços e ambulância tenham condições de transitar.
O município ficou responsável também por vedar tanto a entrada quanto a comercialização de recipientes de vidro no interior e nas proximidades do local da festa. 

Todas as medidas vão ser fiscalizadas pelo MPPE e pelas Polícias Militar e Civil, os quais poderão tomar medidas legais cabíveis, sempre que necessário. Caso as solicitações não sejam atendidas, o responsável pode pagar multa diária de cinco salários mínimos.

Confira a Programação do Carnaval em São João: 

Dia 9 - Sábado:

Banda Top Less   
Banda MariSol          
Forró das Estrelas Elétrico 

Dia 10 - Domingo 10/2
     
Swing da Paixão
Swing Novo
Trio da Huanna

Dia 11 – Segunda-feira

Banda MariSol
Vai D3
Trio Butuka 

Dia 12 – Terça-feira 

Swing da Paixão
Pegada KS 
Arreio de Ouro Elétrico

Nenhum comentário:

Postar um comentário