quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Eduardo reúne prefeitos e libera R$ 240 milhões

Blog Magno Martins


O encontro promovido pelo Governo de Pernambuco e que, de acordo com o Palácio do Planalto, irá reunir, durante dois dias, 100% dos gestores municipais do Estado.

O objetivo central da reunião, organizada pelas secretariais estaduais de Planejamento e da Casa Civil, é estreitar o alinhamento entre prefeitos e o governador Eduardo Campos (PSB), uma sintonia considerada estratégica tanto para o desempenho da gestão estadual como para o sonho presidencial alimentado pelo socialista.

Na ocasião, serão tratados temas como o novo pacto federativo e as políticas de desoneração tributárias praticadas pela União, que terminam por reduzir ainda mais as arrecadações de Estados e municípios. Sobre o afago que os prefeitos irão receber do governo estadual, há indícios de que o governador irá liberar recursos da ordem de R$ 240 milhões, verba destinada para a ampliação das parcerias entre Estado e municípios.


Confira a programação:

Hoje (21/02)
15h30 – Abertura com o secretário estadual da Casa Civil, Tadeu Alencar (PSB), e discursos dos prefeitos de Recife e Gravatá – Geraldo Julio (PSB) e Bruno Martiniano (PTB), respectivamente – e do atual presidente da Amupe, Jandelson Gouveia (PR).
16h20 – Palestra com o governador Eduardo Campos (PSB)
Amanhã (22/02)
08h30 – O secretário estadual da Fazenda, Paulo Câmara, conduz a apresentação “Cenário econômico-financeiro e ICSM socioambiental”.
09h10 – O secretário estadual de Planejamento e Gestão, Fred Amâncio, conduz a apresentação “Modelo de Gestão: resultados e avanços”.
10h00 – Fred Amâncio realiza uma segunda palestra, intitulada de “Captação de Recursos e Convênios”
10h35 – A secretária-executiva de Saúde, Ana Paula Sóter, conduz a apresentação “Módulo Saúde”.

11h20 – Módulo: Mãe Coruja
11h50 – Exposição do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB).
14h00 – O secretário de Defesa Social Wilson Damázio conduz o módulo “Segurança”.
14h45 – Os secretários de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e da Criança e Juventude, Laura Gomes e Pedro Eurico, respectivamente, falam sobre o tema “Cidadania”.
15h35 – O secretário de Educação, Ricardo Dantas, conduz o módulo “Educação”.
16h20 – O secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, conduz a apresentação “Operação Seca e Água Para Todos”.
17h00 – Encerramento do encontro com novo discurso do governador Eduardo Campos (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário